Equipe da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (16), em Santa Rita do Pardo, uma ação conjunta contra o tráfico de drogas que ocorria em alojamento de trabalhadores vinculado a uma empresa local. A polícia foi acionada a partir de denúncia inclusive com imagens na internet com a atuação dos traficantes.
Os dois indivíduos, identificados apenas pelas iniciais C.H.S. e R.B.S., comercializavam entorpecentes entre os próprios funcionários da empresa. Denúncia, inclusive, foi acompanhada de imagens divulgadas por C.H.S. em aplicativo de mensagens, nas quais ele aparece manipulando e embalando maconha com o uso de balança de precisão, com nítida intenção de venda. Durante ação no alojamento, um dos moradores do quarto confirmou à equipe policial que a dupla utilizava aquele local para fracionar e embalar a droga.
Ainda segundo o relato, C.H.S. mantinha um caderno de anotações com a contabilidade das vendas, tendo inclusive feito postagens em redes sociais para divulgar a disponibilidade do entorpecente. Com autorização para entrada no quarto, os policiais localizaram no armário de C.H.S. uma porção de maconha. Em seguida, foi realizada busca em outro quarto, onde reside R.B.S., sendo encontrados um caderno com registros de dívidas relacionadas ao tráfico de maconha, já fracionadas em porções maiores.
Posteriormente, ambos foram localizados nas imediações do alojamento, sendo que com R.B.S. foi encontrada ainda uma porção adicional de maconha. A droga total apreendida, se fracionada para venda, poderia render aproximadamente R$ 4 mil. As investigações seguem em andamento para apurar todos os envolvidos e eventuais conexões com outras práticas criminosas.