Professora Fátima Silva continua sendo a representante da FETEMS na CNTE

-

Foto - Divulgação
Foto – Divulgação

Com 87,3% dos votos, a chapa 10, “Educar para Transformar” formada pela Articulação Sindical, CTB, CSD, AE, MS e OT venceu as eleições para a nova gestão 2014-2017 da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). As eleições ocorreram durante o 32°Congresso Nacional da entidade, que aconteceu de 16 a 19 de janeiro, em Brasília.

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) está representada na nova direção eleita pela professora Fátima Silva, ex-presidenta da Federação, que ocupará novamente o cargo de secretária de relações internacionais da Confederação.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a professora Fátima exerce um papel de suma importância na luta pelos direitos dos trabalhadores em educação de todo o mundo. “A companheira Fátima vem realizando um trabalho excepcional a frente da secretária de relações internacionais da CNTE, para nós isso é motivo de orgulho e temos que agradece-la por representar tão bem Mato Grosso do Sul na batalha pela educação pública e pelos direitos da classe trabalhadora em todo o mundo”, afirma.

Para o presidente reeleito da CNTE, Roberto Leão, Fátima Silva está desempenhando a função de sua pasta com muita eficácia, conseguindo aproximar cada vez mais a realidade da Confederação ao universo da educação pública a nível internacional. “Para nós a companheira Fátima vem desempenhando um importante papel aproximando a CNTE da realidade internacional e levando as nossas posições para além das fronteiras do nosso país, o intercâmbio permite a troca de experiências e a união da classe trabalhadora de todo o mundo em prol das nossas lutas pelo ensino público laico, gratuito e de qualidade, temos que agradecer o trabalho desempenhando e nos fortalecer cada vez mais para continuar a nossa batalha”, afirma.

Segundo Fátima Silva ela possui orgulho de ter a FETEMS fazendo parte de sua história e neste momento de comemoração, vitória, também serve para refletir e se fortalecer para prosseguir lutando pelas causas defendidas. “Me enche de orgulho ter na minha história a FETEMS e também fazer parte desta história de uma das mais organizadas entidades do movimento sindical da educação do Brasil e ser reconduzida a este cargo com o apoio dos companheiros e companheiras de Mato Grosso do Sul é emocionante e eu espero poder atender todas as expectativas e continuar exercendo firme e forte os nossos ideais de luta”, disse.

Conheça mais da história da companheira Fátima Silva

A professora Fátima Silva é pedagoga formada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), atuou como professora em Coronel Sapucaia, cidade do interior de Mato Grosso do Sul próxima à fronteira com o Paraguai, onde ingressou no movimento de luta pela educação, sua história de vida pessoal se confunde com o envolvimento nas causas sociais. Foi presidente da FETEMS, atualmente é secretaria de Relações Internacionais da CNTE e vice- presidenta da IEAL (Internacional da Educação para América Latina). Fátima está sempre presente nas ações e atividades da FETEMS, contribuindo diretamente com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Mato Grosso do Sul.

plugins premium WordPress