Rego D’Água tem pesca liberada neste sábado

-

A Prefeitura de Dourados realiza neste sábado (9) a segunda edição do Agita Dourados, com diversas práticas esportivas, ações em saúde e lazer para a população. Desta vez o evento acontece no Parque Rego D’Água, das 15h às 23h. A novidade é que, a partir das 7h, a pescaria no lago vai estar liberada entre 7h e 18h.

Segundo a Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar), poderão pescar qualquer pessoa acima de seis anos, independente de sexo, cor, religião, estado físico ou mental, desde que com seus responsáveis. 

Além disso, algumas regras para poder praticar a atividade devem ser respeitadas. Entre elas está a permissão de apenas uma linha por pescador e a proibição de se utilizar qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação, como redes, tarrafas, joão bobo e espinhel, por exemplo. A entrada no Parque Rego D’Água de bebidas alcoólicas não será permitida e o peixe capturado pode ser levado para casa sem qualquer custo e deve-se respeitar o limite de apenas três exemplares por pescador.

Agita Dourados

Nesta edição haverá competição de vôlei de areia misto, beach tênis e futsal X1. Para participar dessas modalidades é necessário realizar inscrição previamente, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o ‘Jorjão’.

Também serão realizadas aulas e apresentações de treino funcional, zumba, fit dance, ritmos, Pilates no Solo, karatê, capoeira e judô.

Na área da saúde, serão realizadas Avaliação Nutricional e Consumo Alimentar, Auriculoterapia, Aferição de pressão e Teste de Glicemia, Orientação Nutricional voltadas a Atividade física e Bioimpedância.

O Agita Dourados ainda conta com a Feira de Economia Criativa e praça de alimentação com Food Trucks.

A novidade faz parte da ampliação do Desenvolve Dourados e Ação e seguindo os moldes da ação principal, vai percorrer toda a cidade, onde cada edição acontece em um parque diferente, que receberá revitalização completa.

plugins premium WordPress