Sinjorgran terá eleições para escolha da nova diretoria

-

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran) iniciou hoje (22) o processo eleitoral para a diretoria 2020-2023, com a publicação do edital de convocação para assembleia geral ordinária na edição do jornal Diário MS, página 6 do Caderno de Classificados/Atos.

O mandato tem duração de três anos, a presidente até 23 de julho é a jornalista Karine Segatto e a nova diretoria precisa ter renovação de 50% dos membros. Historicamente tem havido consenso em torno da formação da chapa e o processo tem sido definido por aclamação.

Os interessados em concorrer ao pleito tem até 27 de maio, das 9h às 16h, para fazer o registro da chapa na sede do sindicato, localizada na Avenida Joaquim Teixeira Alves, 1985, sala 07, Centro de Dourados. Os candidatos precisam estar em dia com seus direitos estatutários e preencher as condições de elegibilidade do estatuto, que pode ser acessado em: https://sinjorgranms.files.wordpress.com/2011/09/estatuto-dos-jornalistas-2008.pdf.

A chapa deve indicar 20 membros, sendo sete na diretoria (presidente, vice, primeiro secretário, segundo secretário, tesoureiro, diretor de assistência social e diretor cultural e recreativo); conselho fiscal formado por três titulares e três suplentes; comissão de sindicância formada por três membros; delegação à Federação Nacional dos Jornalistas composta por dois titulares e dois suplentes.

A documentação necessária para o registro da chapa é: Requerimento assinado pelo candidato e endereçado à presidente do Sindicato; Fichas de qualificação dos candidatos em duas vias assinadas; Cópia das Carteiras de Trabalho e Previdência Social (páginas de identificação, de registro profissional e de contrato de trabalho); Documento que comprove tempo de exercício da profissão ou atividade, vinculada a categoria profissional, na Base Territorial do Sindicato e; Comprovante de residência. A ficha de qualificação está disponível em: https://sinjorgranms.wordpress.com/2020/05/21/ficha-de-qualificacao-do-candidato/.

VOTAÇÃO

Para votar no dia 22 de junho, às 19h, os filiados devem estar quites com a tesouraria até dez dias antes das eleições e ter mais de seis meses de inscrição no quadro social do Sindicato.

Como forma de evitar aglomerações e seguir as medidas de proteção para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a votação será por voto secreto, o eleitor deverá usar máscara e luvas e, se houver fila, será garantido o distanciamento do 1,5 metro entre os participantes.

SINJORGRAN

Fundado em 9 de dezembro de 1989, a jurisdição do Sinjorgran é sobre 25 municípios localizados mais ao Sul de MS: Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Maracaju, Caarapó, Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Naviraí, Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Deodápolis, Iguatemi, Nova Andradina, Ivinhema, Gloria de Dourados, Angélica, Tacuru, Paranhos, Sete Quedas, Coronel Sapucaia e Bataiporã.

CONTATOS

Telefone: 3422-5540

E-mails: sinjorgran@gmail.com e sinjorgran@yahoo.com.br

plugins premium WordPress