Covid 19. Mais duas mil pessoas foram imunizadas no final de semana

-

A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), aplicou mais de 2.140 doses da vacina contra Covid-19 neste sábado (24), no drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz. Com o avanço da vacinação, a campanha Dourados Vacina conseguiu reduzir em mais um ano a faixa etária, contemplando pessoas com 26 anos ou mais e ocorreu com tranquilidade até às 20h.

O prefeito Alan Guedes, destacou que o avanço da faixa etária só foi possível devido ao trabalho da equipe de imunização e os voluntários que fazem todo o trabalho no drive do Pavilhão de Eventos possível. 

“Como gestor é gratificante poder ver como a população tem aderido ao drive e buscando a imunização. Isso é crédito de todos os colaboradores que tornam possível colocar em prática o funcionamento dessa estrutura, com agilidade e organização. Dessa forma conseguimos avançar na vacinação, que é a única forma de garantir uma retomada segura da economia e sair da pandemia da Covid-19”, apontou. 

A vacinação hoje começou aplicando doses em pessoas com 27 anos ou mais. No entanto, no fim da tarde, com cerca de 1 mil doses disponíveis, passou para os 26 anos ou mais. “Hoje nós começamos a vacinação durante a tarde para garantir que aquelas pessoas que trabalham no comércio pudessem buscar a imunização e a população douradense continuou buscando a imunização, seja de carro, moto ou bicicleta”, ressaltou o assessor especial de Imunização, Edvan Marcelo Marques.

Lembrando, que para se imunizar é preciso acompanhar o calendário de vacinação divulgado pelas redes da Prefeitura de Dourados e comparecer aos locais indicados com um documento com foto, CPF e comprovante de residência e nos casos de Dose 2, o comprovante de vacinação.

VEJA TAMBEM

MS em Foco. Todos os direitos reservado.