Festa do Covid no Green Vile tem 90 presos em Dourados

-

Mesmo com ampla divulga da Operação Carnaval sem COVID19, após a ação da Força Tarefa, entre a Guarda Municipal, Polícia Militar (3º BPM e 9 ª CIA), Polícia Civil, Agetran, Fiscais do Juizado da Infância e Juventude e Conselho Tutelar, jovens se arriscaram a contaminação pela COVID-19 e se aglomeraram no Bairro Green Ville na periferia de Dourados.

Várias denúncias foram realizadas ao Centro de Controle (CECOM) da GMD, através dos Telefones 199 e 153 relatando o acontecimento da festa de rua com aglomerações de centenas de pessoas sem usar máscara de proteção, descumprindo o toque de recolher, usando bebidas alcoólicas em vias públicas, uso de drogas e veículos realizando manobras perigosas.

Por volta das 2h da madrugada de domingo (14) as equipes da Força Tarefa deslocaram até o bairro e flagraram centenas de pessoas desrespeitando o toque de recolher imposto pelas autoridades municipais e estaduais. Vários suspeitos tentaram fugir em alta velocidade em seus veículos e outros correndo a pé pelos terrenos baldios.

Durante as abordagens 90 pessoas foram presas acusadas de ,“Descumprir medida sanitária para contenção de pandemia”. Foram lavrados 25 autos de infrações, e recolhidos 7 veículos irregulares. Também foram flagrados 4 condutores embriagados, 6 condutores não eram habilitados. No local foram flagrados adolescentes, várias caixas de bebida alcoólica, porções de maconha. Um micro-ônibus da Guarda Municipal e um Ônibus da Prefeitura Municipal foram usados na ação para transportar as pessoas detidas até a Delegacia de Polícia Civil. Uma adolescente tentou mentir para as Conselheiras Tutelares, tentando se passar por outra pessoa, apresentando um documento que não era seu. Ela respondera pelo ato infracional de “Apresentar documento Alheio”.

Durante a Ação as equipes disponibilizaram mascaras de proteção e álcool 70% como forma de prevenção. Durante toda a pandemia 38 Guardas Municipais já foram infectados pelo novo Coronavírus, uma taxa de 20% de infecção 3 vezes superior que da Secretaria de Saúde que está em 7%.

Centenas de jovens, adultos e até adolescentes estavam no local quando as autoridades chegaram.(Foto: Divulgação)

As ações têm o objetivo de diminuir o crescimento do contágio pelo novo coronavirus e a integração das instituições de fiscalização. Também foram realizadas fiscalizações em outros pontos da cidade e nos estabelecimentos comercias que estavam abertos após início do toque de recolher. Segundo a Guarda Municipal, A Operação Carnaval sem COVID19 vai continuar com rigor na fiscalização em toda cidade de Dourados.

plugins premium WordPress