Dourados aguarda orientações do Ministério da Saúde para vacinar crianças contra a Covid-19

-

A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), informa que está aguardando as orientações do Ministério da Saúde para iniciar a vacinação em crianças.

“Estamos no aguardo das orientações do Ministério da Saúde para iniciarmos a vacinação das crianças da faixa etária de 5 a 11 anos e também do recebimento das vacinas”, afirma o secretário adjunto de saúde, Edvan Marcelo Marques.

O Ministério da Saúde anunciou oficialmente na quarta-feira (5), em Brasília, a inclusão de crianças no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. A imunização da faixa etária de 5 a 11 anos não será obrigatória, portanto os pais ou responsáveis terão que estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação.

Segundo divulgado pelo Ministério Saúde, o Governo Federal encomendou mais de 20 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer. A previsão é que essas unidades sejam entregues no primeiro trimestre deste ano. Até o fim de janeiro, a estimativa é que 3,7 milhões de doses cheguem ao país.

“Dourados só irá apresentar o calendário de vacinação depois que estiver de posse do estoque de vacina”, ressalta Edvan.

plugins premium WordPress