Almir Sater é a principal atração da Festa Junina de Dourados

Festa volta após o período de pandemia e acontece no estacionamento do Centro de Convenções de Dourados

-

A Festa Junina de Dourados volta após dois anos sem ser realizada por causa da pandemia da covid-19. A 43ª edição do evento acontece entre os dias 30 de junho e 2 de julho no estacionamento do Centro de Convenções, na avenida Guaicurus, 2030, Novo Parque Alvorada. A promoção é da Prefeitura de Dourados, através da SEMC (Secretaria Municipal de Cultura) e a entrada é gratuita.

A principal atração é o cantor Almir Sater, que se apresenta na sexta-feira, 1º de julho. Sater, que também e ator e está no papel do condutor de chalana Eugênio no remake da novela Pantanal, na TV Globo, deve cantar seus principais sucessos, como ‘Tocando em Frente’, ‘Chalana’, ‘Trem do Pantanal’, entre outros. São esperadas também composições mais recentes como ‘D de Destino’ e ‘Assim os Dias Passarão’, em um repertório que contempla diversos períodos de sua carreira.

Na abertura da Festa Junina, quinta-feira (30), o show será da dupla Henrique e Diego. O retorno da festa junina da Prefeitura de Dourados é bastante aguardado por causa do período de pandemia, em que o evento não foi realizado. Este ano, os shows principais serão patrocinados pela Fundação de Cultura do Estado. A programação conta ainda com shows de artistas locais, barracas de comidas típicas, concurso de quadrilhas e apresentações culturais.

Para o secretário municipal de Cultura, Francisco Chamorro (Kinho), a expectativa é ter um recorde de público, superando a média dos últimos anos, de 9 mil pessoas. “Vamos promover um evento cultural que já é tradicional na cidade respeitando as orientações de biossegurança para a equipe e o público presente. Isso traz esperança e nos mostra que estamos no caminho certo para a retomada das atividades culturais no município”, disse Kinho.

Já o prefeito Alan Guedes afirma que a festa junina é tradição em Dourados e que as pessoas estão com saudades de se divertir depois de dois anos de pandemia. “Graças ao nosso time e aos parceiros, entre eles o governo do estado, estamos preparando uma grande festa para ficar marcada na história da nossa cidade”, disse o prefeito.

plugins premium WordPress