Almir Sater justifica ausência em desfile de escola de samba que será homenageado

-

Homenageado na cidade pantaneira que é fonte de inspirações e fortes influências em sua consagrada obra, o cantor, compositor e violeiro Almir Sater se declarou emocionado e sensibilizado pela escolha de seu nome como tema do samba-enredo da Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá.

“Uma honra, Corumbá sempre foi uma luz no meu caminho, um sopro para canções que nasceram de seu astral carregado dessa cultura além fronteiriças”, afirmou.

O artista sul-mato-grossense lastimou comunicar a impossibilidade de estar presente ao desfile da escola de samba, no próximo dia 11 (domingo), devido a compromissos de agenda inadiáveis assumidos anteriormente. “Gostaria muito de vivenciar essa emoção, incentivando e levando energias motivadoras para a escola”, disse.

Almir Sater entrou numa fase de muito trabalho fora dos palcos, resultado do sucesso da carreira e da repercussão do seu trabalho como ator no remake da novela Pantanal. E na sequência, foi convidado a regravar Renascer, nova trama da TV Globo, onde dividirá a interpretação do personagem Rachid com seu filho, o também músico Gabriel Sater. O violeiro se prepara para entrar no set de gravação.

O reconhecimento vindo de uma das manifestações populares que mais identificam o corumbaense, que é o samba, representa “um sentimento de gratidão” para esse artista autor da instrumental Corumbá, uma das canções de maior expressão interpretativa na sua relação de amor com a cidade e o Pantanal em seu extenso repertório.

“Vou estar torcendo para que a Mocidade da Nova Corumbá vença e conquiste seu tricampeonato, espero que traga sorte e a escola faça um grandioso desfile”, expressou.

A tradicional escola de samba defenderá seu terceiro título consecutivo com o samba-enredo “A Mocidade Apresenta Almir Sater, o Pantaneiro Cantador da Esperança”. O refrão vai ecoar pela passarela do samba: “Almir Sater, a voz da canção/É o samba da Mocidade embalando a multidão/E esse chão é a minha raiz/Traz o som da natureza que me faz feliz…”

Silvio de Andrade

plugins premium WordPress