Na sexta-feira (26), a partir das 22h, o Festival Douradense de Música, FESDOM, receberá na Aduf, pela primeira vez em Dourados a Banda Catarse Retrô, o evento tem entrada gratuita.

A “Catarse Retrô” é uma banda sul-matogrossense de nova MPB e folk formada em 2015 na cidade de Campo Grande – MS. O projeto trouxe a proposta de produzir músicas autorais e, para tanto, pesquisou os estilos de vários artistas e compositores tais como Rubel, Johnny Hooker, Cícero, Yann Tiersen, Beirut, A banda mais bonita da cidade, Marcelo Camelo, Ney Matogrosso, Rita Lee, Leo Fressato e outros; para depois rearranjá-los e formar o estilo do grupo.

O nome da banda se fundamentou nos conceitos da Filosofia e Medicina, que vê no fenômeno da “catarse” um estado de libertação do espírito. “Retrô” foi adjetivo dado posteriormente para trazer a mensagem de retorno às origens da popularização da música brasileira e buscar os valores artísticos do passado que ainda são importantes na cultura brasileira.

Para Camila Brusamarello, tocar em Dourados pela primeira vez é muito importante pra banda “Faz tempo que queremos tocar em Dourados, mostrar o nosso trabalho ao vivo para o público e estamos muito animados para esse primeiro show, que terá nossas músicas e algumas surpresas no repertório”.

Atualmente, a banda é composta por Camila Brusamarello, vocal, guitarra e ukulele, Breno Mandetta, vocal, Matheus Arakaki, guitarra e vocal, Anna Resende, baixo e vocal, Diego Marques, bateria e percussão e Kezia Miranda, multi-instrumental.

Serviço

Catarse Retrô em Dourados

Quando: 26 de Outubro, 22 horas

Onde: ADUF – R. Passo Fundo, 290 – Jardim Universitário

Quanto: Entrada Gratuita