Brô MCs participa de show em Los Angeles com Alok

-

Marcos Morandi / Midiamax

O grupo de rap Brô MCs, criado nas aldeias Bororó e Jaguapiru, na Reserva Indígena Federal de Dourados, volta a brilhar internacionalmente. Desta vez a apresentação acontece nesta segunda-feira (25) em Los Angeles, durante lançamento do projeto ‘O Futuro é Ancestral’ do DJ brasileiro Alok.
No sábado (23) os indígenas douradenses embaraçaram para o Estados Unidos, conforme postagem no Instagram do grupo. A apresentação do Brô MCs irá fazer parte de um álbum do HJ e deve contar com a participação de outros artistas.
“Levar a sabedoria ancestral da floresta ao mundo faz parte não apenas dos meus objetivos artísticos, mas dos meus princípios como cidadão. Desde que tive contato com a cultura dos povos originários”, explica o DJ.
Segundo Alok, o projeto tem o objetivo de mobilizar a atenção para a importância da cultura indígena e para a solidariedade diante das principais questões relacionadas à vida dos povos originários do Brasil, seus direitos e seu papel essencial para a preservação dos recursos naturais.
O local escolhido para lançamento do ‘Futuro é ancestral’ é o Museu Grammy, em Los Angeles nos Estados Unidos. Desde que tive contato com a cultura dos povos originários, entendi a importância da preservação e disseminação de seus conhecimentos”, ressalta o artista.

plugins premium WordPress