Câmara recebe hoje lançamento de livro de Adail Alencar

-

Em solenidade com início marcado para as 19 horas desta quinta-feira (09), no saguão da Câmara Municipal de Dourados, o poeta Adail Alencar Taveira fará o lançamento de sua mais nova obra “Emoções à flor da pele”.

O autor é douradense, servidor público municipal aposentado e reside atualmente no nordeste do país. Adail participa das academias ALB/MS, ALB/RS, Alpas 21 de Cruz Alta-RS, Almece-Ceará e Movimento Nacional Elos Literários, de Salvador (BA). Participou de 50 coletâneas, tem dois títulos internacionais de poesia, duas poesias em espanhol e uma em japonês.

Adail participou de eventos literários em Salvador, Aracaju, Maceió, João Pessoa, nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. Tem duas poesias musicadas. Também participou de teatro como ator, escritor e diretor e recebeu o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo e Moção Legislativa da Câmara Municipal de Dourados.

Segundo descreve a escritora Ivone Macieski, Adail Alencar “traz consigo uma “bagagem com sentimentos” apaixonados. Poeta de amores mil, seus versos falam de paixão e de desejos secretos guardados no seu âmago. “Um poeta que discorre sobre os sentimentos sem reservas, sem medo de se doar ao objeto de seu amor que explode pelas palavras “vencendo o medo e a opressão” mesmo estando “à beira do abismo” como em “um momento para te encontrar, a vida inteira para te esquecer”.

Ainda segundo Macieski, Adail respira poesia por onde vai, “onde que esteja, carrega consigo a vontade de um leão e a singeleza de “versos na areia”; mas como ele mesmo diz: é o “jogo da vida” ter “um coração que grita!”.

De acordo com o próprio autor, “o livro foi gerado, sonhado, esperado” como se refere em suas páginas: “uma gestação refletida em paixões alucinantes, encontros deliciosos que em versos transformados faz a doce magia de cada instante e escritas na emoção de um poeta apaixonado.”

A cerimônia começará com coquetel para convidados e contará com as presenças de autoridades.

plugins premium WordPress