Casulo realiza a primeira rodada do II Festival de Música Indígena em Dourados

-

Dias 18 e 19 de agosto palestra, apresentações de música, dança, oficinas e feira de artigos indígenas. Entrada gratuita

O Casulo Espaço de Cultura e Arte realiza, nesta sexta-feira (18) e sábado (19), a primeira etapa do II Festival de Música Indígena. O evento cultural tem entrada gratuita e se insere no campo da Arte Resistência com diversas atividades, com música, dança, além de oficinas e feira. A entrada nos dois dias é gratuita.

Participam dessa rodada grupos musicais de comunidades indígenas de Amambai, Maracaju, Japorã e Itaguaçu, sendo este último um grupo kaiowá do Paraguai. Na programação também uma artista solo de Porto Lindo, além dos indígenas de Dourados Marin, Discreto e Vidal e o Grupo de Teatro Nhande nhe’e.

O público poderá presenciar e participar dos cantos e das danças, segundo Graciela Chamorro, presidenta da Associação Cultural Casulo. “A música e o encontro é muito importante para os Kaiowá e os Guarani, fazendo este Festival, estamos valorizando sua arte e sua cultura, dizendo-lhes que vale a pena continuar a luta por direitos, e que o direito a produzir e compartilhar sua cultura é um dos mais importantes.”

Até o momento, o projeto conta com o apoio do Cebi, LEPHI/UFGD, Secretaria de Cultura da Prefeitura de Maracaju, Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas da Prefeitura de Amambai, Prefeitura de Japorã e contribuição de amigas e amigos do Casulo.
A direção geral é de Graciela Chamorro, a gestão e produção de Júlia Aissa, produção técnica de Adriano Paes e Maíra Procópio.

Para mais informações acompanhem as redes sociais: @casulodourados e www.facebook.com/casuloarte

plugins premium WordPress