Com música e natureza no mesmo palco, Dourados sedia hoje o Festival Jatobá

-

O Festival contará com atrações como Giani Torres, Dagata e Os Aluízios, Werther Fioravanti e Simão Gandhy, Porangatu e Zé Pretim. (Foto: Divulgação)

Com a presença de artistas locais e a participação especial do do Zé Pretim, músico renomado em todo estado conhecido como bluesman, sul-matogrossense, será realizado neste domingo em Dourados o Festibal Jatobá. A partir das quatro e meia da tarde no Jatobá Café e Lazer ao lado da UFMS e nas proxidades do Colégio Imaculada Conceição o evento contará com shows musicais com a participação de renomados artistas douradenses e de todo o Estado.

Com intuito de incentivar a música autoral e fomentar a produção artística e os espaços de cultura da cidade, a primeira edição do Festival contará com a participação de Giani Torres, Dagata e Os Aluízios, Werther Fioravanti e Simão Gandhy, Porangatu todos artistas douradenses.

As apresentações ocorrerão em meio a natureza, com espaço par toda família, desfrutando da riqueza da boa música produzida pelos artistas da região. Haverá também uma feira criativa composta por produtores/artesões locais e muito espaço para as crianças, além de um cardápio especial preparado para o festival com comidas e bebidas.

Na programação a cantora e compositora Giani Torres, artista consolidada no Estado, com dois cds gravados tendo participação de Zé Cabaleiro em um deles, está a caminho do seu terceiro EP, e traz para o Festival seu repertório acompanhada de Simão Gandhy e Willian Grando. Dagata e Os Aluízios, considerados uma das melhores bandas de rock autorais do Estado, traz ao público o brilhantismo de suas letras e muita animação.

O Festival contará ainda com o timbre grave e diferenciado nas músicas autorais de Werther Fioravanti, acompanhado pelo conceituado e requisitado guitarrista douradense Simão Gandhy. Ainda, o melhor do mpb e bossa nova será apresentado pelo coletivo Porangatu, através da voz de Jaqueline Altenhofer e Mailon Salina, acompanhados pelos músicos Maurel Stein, Rony Gonçalves e Leonardo Treuherz.

Para completar, o reconhecido cantor e compositor Zé Pretim, suas músicas já foram gravadas por diversos artistas como Beth Carvalho, Noite Ilustrada, Marinês, entre outros. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente a R$20 reais no próprio Jatobá Café e Lazer, crianças até 12 anos não pagam e estudantes pagam meia.

O Festival é realizado através da iniciativa privada e construído coletivamente entre o Jatobá e os artistas participantes. O evento conta com o apoio da empresa Engepar que tem em seus históricos um intenso incentivo e apoio à cultura sul-mato-grossense.

Importante destacar a iniciativa da empresa Engepar que vem apoiando diversos acontecimentos culturais no estado, como o Festival Engepar Viva Campo Grande, Projeto Vertentes, Festival Todo Canto, entre outros, além de apoio a projetos beneficentes e para o esporte, sendo estas ações um exemplo a ser seguido.

O Jatobá Café e lazer, inaugurado a menos de um ano em Dourados, vem trilhando história entre os espaços que incentivam os músicos e artistas da região, além de fornecer um espaço acolhedor e tranquilo para toda família douradense, servindo pratos elaborados e diversificados que vão dos cafés especiais as porções em dias de evento.

O espaço atualmente tem o funcionamento de segunda a sexta, das 15h às 20h e aos sábados das 16h às 23h, oferecendo ao público um ambiente de tranquilidade em meio a natureza.

Serviço:

Jatobá Café e Lazer

Rua Izzat Bussuan, 2000 – esquina com Rua João Rosa Góes

Dia 8 dezembro

Das 16h às 23h

Ingressos: R$20,00. Informações: 67 99866 5515

 

plugins premium WordPress