Com recursos do FIC, Primeiro Encontro de Piano e Música de Câmara começa nesta quinta com entrada franca

-

Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), começa nesta quinta-feira (7) o I Encontro de Piano e Música de Câmara, em Campo Grande. O encontro de música faz parte do tradicional Festival de Cinema do Vale do Ivinhema, já em sua 17° edição.

O tema este ano é a existência dos 18 anos da Fundação Nelito Câmara e faz uma homenagem a todas as artes que foram prestigiadas durante este período. Neste cenário é que se integra a música, já que a fundação é uma grande expoente da música de concerto em Ivinhema e Dourados.

O XVII Festival de Cinema do Vale do Ivinhema foi contemplado pelo FIC, em 2020, sendo possível sua realização após o período de distanciamento social. O Encontro também simboliza o retorno das atividades presenciais.

Com muita sensibilidade do piano solo e da música de câmara (duo), serão dias de imersão na música, com repertório de diversos períodos e diferentes estilos da música de concerto. Os concertos serão realizados no Teatro Glauce Rocha, às 20 horas. A entrada é franca.

Confira a programação:

07.09 – Duo Fronteiras – William Teixeira e Evandro Higa (Violoncelo e Piano)

08.09 – Gilmar Iria e Murilo Barbosa (Viola e Piano)

09.09 – Rosana Diniz (Piano)