FCMS divulga resultado provisório do edital de seleção de artesãos para o 15º Salão de Artesanato de Brasília

-

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (13) o resultado provisório do processo de seleção de interessados em participar da 15º Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras em Brasília/DF. Foram recebidas 9 inscrições: 5 de artesãos individuais e 4 de entidades representativas do artesanato, dentro do período de inscrição. No evento será ocupado um espaço coletivo de 50m² para divulgação e comercialização de produtos artesanais de Mato Grosso do Sul.

Após análise meritória e considerando os critérios de avaliação do Edital, foram classificadas dentro das vagas: em primeiro lugar na categoria individual a artesã Rosenir Batista, com 83 pontos, em segundo lugar, a artesã Olinda Vergilio, com 81 pontos, e em terceiro lugar, a artesã Creuza Vergilio, com 81 pontos.

Na categoria Entidade Representativa do Artesanato ficou classificada, em primeiro lugar, a União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul – UNEART/MS com 86 pontos, em segundo lugar a Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares do MS – PROART/MS com 85 pontos, em terceiro lugar a Associação de Artesanato de Mato Grosso do Sul – ARTEMS com 78 pontos, e em quarto lugar o Sindicato dos Artesão de Mato Grosso do Sul – SINARTE com 74 pontos.

O Programa do Artesanato Brasileiro escolheu a artesã Ana Vitorino da Silva Leodério para participar como mestre artesã. O prazo para recurso é de 18 a 22 de abril de 2022.

O 15º Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras acontecerá no período de 04 a 08 de maio de 2022, na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping em Brasília/DF. Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados e alimentação durante todo o evento.

Ficará sob a responsabilidade da FCMS transportar as peças de artesanato de Campo Grande/MS à Brasília/ DF e de Brasília/DF à Campo Grande/MS, desde que devidamente acondicionadas.

plugins premium WordPress