Grupo paraibano se apresenta hoje no Festival Douradense de Música

-

Rubacão Jazz Big Band durante ensaio para o Festival Douradense de Música. Foto: Divulgação
Rubacão Jazz Big Band durante ensaio para o Festival Douradense de Música. Foto: Divulgação

Diretamente de João Pessoa (PB), a atração que se apresenta terça e sábado (14 e 18) no Festival Douradense de Música foi criada como projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A Rubacão Jazz Big Band toca ritmos que variam do jazz ao frevo e, com sua formação “big band”, de origem americana, interpreta sons genuinamente brasileiros em outra roupagem com metais, guitarra, piano, baixo e instrumentos de percussão.

O grupo foi criado em 2013 e é coordenado pelo maestro Alexandre Magno, com envolvimento dos alunos dos cursos de bacharelado e de licenciatura em Música da UFPB. Alexandre explora, em seu projeto, ritmos como samba, bossa nova, choro, frevo, maracatu e caboclinho com o intuito de promover interação entre o mundo acadêmico e músicos das comunidades locais e regionais.

Festival

Na quarta-feira se apresentam os músicos douradenses Denilson Siqueira e André Matos com um concerto para trompete solo e uma peça para piano. Já na quinta-feira é a vez Simão Gandhy Trio, também de Dourados.

O Festival Douradense de Música é uma realização da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) da UFGD, por meio de sua Coordenaria de Cultura. Tem o apoio da Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Glória de Dourados e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Outras informações pelo site: www.festivaldouradensedemusica.com.

Serviço

A programação do Festival é aberta ao público, com entrada gratuita. Todas as apresentações acontecem no Teatro Municipal, às 20 horas.

plugins premium WordPress