Lual traz dança, música e poesia no sábado. (Foto: Divulgação)

O espaço Aroma Natural abre suas portas, no próximo sábado (28), para a realização de um lual, que tem a produção do jornalista, escritor e músico compositor Carlos Marinho, em parceria com a também escritora Ivone Macieski, com apresentação de danças, poesias e música.  A “Noite de Poesia ao Luar” coincide com o primeiro dia da lua cheia, que por si só já garante a beleza da noite.

Para Carlos Marinho, a Noite de Poesia ao Luar é uma bela oportunidade para que músicos e poetas possam estar apresentando sua arte num espaço que ele considera muito agradável. “Montamos o espetáculo para pequenas apresentações na Academia Douradense de Letras (que tem sido uma das instituições que mais incentivam a arte, destaca) e com as apresentações, surgiram convites para levar o trabalho a escolas e outras instituições.”

Para ele a parceria tem sido fundamental para que o projeto venha crescendo. “Um trabalho que teve a intenção de criar oportunidades de poetas e músicos que não tenham uma carreira consolidada pudessem mostrar o que criam vem ganhando espaço e permitindo que muitos amigos possam mostrar a sua arte para o público”, acrescentou Marinho.

Por sua vez, Ivone Macieski destaca que “tenho raízes ciganas, me sinto bastante à vontade para a apresentação de danças ciganas aliadas à poesia. No espetáculo trago dois momentos com forte apelo cigano, onde alio a dança à poesia, de uma forma lúdica e com muita emoção. Tenho certeza que são detalhes que encantam a quem assiste o nosso trabalho”, diz.

A proprietária do Aroma Natural, a psicóloga e coach Maria Luna, que também estará apresentando poesias de sua criação, aponta que será um momento bastante especial, onde a emoção se aliara a contemplação, trazendo alegria e paz aos que estiverem presentes. ” É um momento que proporciona muito mais que uma simples diversão. É um momento de contemplar a natureza na simbologia da lua, ouvir boas músicas, descontrair e sobretudo gerar no ser humano a capacidade de apreciar a verdadeira diversão”, ressalta.

A “Noite de Poesia ao Luar”, acontece neste sábado, no Aroma Natural, localizado na Rua Izzat Bussuan, 2000, próximo a Escola Imaculada Conceição, tendo início previsto para as 18h00. Além de Ivone, Marinho e Maria Luna, é aguardada a presença de poetas e músicos convidados a participar do espetáculo, que tem entrada franca e apoio cultural da Academia Douradense de Letras.