Maior festival de teatro de MS começa nesta quarta-feira em Dourados

-

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com apresentação da Orquestra UFGD, começa em grande estilo a sexta edição do Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT), nesta quarta-feira (10). O evento, idealizado e realizado pela UFGD, é o maior festival de teatro de Mato Grosso do Sul e o único a ter espetáculos internacionais todos os anos na programação.

A abertura oficial acontece às 20 horas, no Teatro Municipal, com um novo concerto da Orquestra UFGD, dessa vez com repertório composto por música clássica, jazz e MPB, sendo algumas das obras executadas trechos de trilhas de espetáculos teatrais de renome. A entrada para a apresentação é aberta a todos e gratuita.

Em sua sexta edição, o FIT terá 20 encenações de espetáculos universitários, regionais e nacionais, além de um espetáculo internacional, apresentado pela companhia chilena Teatrocirco. A maior parte da programação terá como palco o Teatro Municipal, mas como a ideia é espalhar arte por toda a cidade, algumas peças serão apresentadas gratuitamente nas praças Antônio João e do Parque Alvorada e no Parque dos Ipês.

Apenas para os espetáculos encenados no Teatro Municipal serão vendidos ingressos, no entanto, a preços acessíveis: R$ 10 a entrada inteira e R$ 5 a meia-entrada. Eles podem ser retirados na bilheteria do teatro ou na Coordenadoria de Cultura da UFGD.

Além das apresentações teatrais, o FIT traz a Dourados opções em formação para os acadêmicos que cursam Artes Cênicas na UFGD. Neste ano, serão quatro oficinas sobre o universo do teatro, técnicas de atuação e sua conectividade com outras formas de arte.

A programação completa, com datas, horários e sinopses, está em https://www.fitdourados.com/.

O FIT

O Festival Internacional de Teatro de Dourados é uma realização da UFGD, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e sua Coordenadoria de Cultura (COC) em parceria com a Organização Cultural e Artística de Dourados (OCA). Recebe apoio da Secretaria de Cultura de Dourados, TV Morena, Kikão Restaurante, Salgaderia, Senac, Chilli Beans e Le Café. O investimento é do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e do Estado de Mato Grosso do Sul.

Mais informações podem ser obtidas pelo site https://www.fitdourados.com/, pelo Facebook via facebook.com/fitdourados, pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br e pelo telefone (67) 3410-2877.

plugins premium WordPress