O Balaio Feira Criativa termina hoje em Dourados

-

Termina hoje (8) a 10º edição especial de aniversário e Dia das Mães de O Balaio – Feira Criativa, estabelecida como uma das maiores feiras livres do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Feira está em sua décima edição, é produzida de forma independente pelos e pelas artistas/produtores(as): Bi Miura, Fernanda Sabô, Raique Moura e Thays Nogueira.

Serviço:

O Balaio – Feira Criativa

Dias: 07 e 08 de Maio. Sábado e Domingo (dia das mães).

Horário de funcionamento: 17:00h às 22:00h

Local: Jorjão – Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão. Rua Itamarati, 100.

Entrada Gratuita & Petfriendly

Palavra dos produtores:

Nossa feira nasceu de uma vontade de encontrar espaços onde pudéssemos ter os mais variados tipos de produtos, conhecer artistas, provar comidas diferentes, ouvir uma boa música, passear… Aos poucos nosso balaio foi tomando forma e construindo o inicio dessa história, ainda que bem novo (indo pra nossa 10ª Edição), O Balaio já carrega consigo muitas histórias e experiências lindíssimas. Somos um grupo com mais de 200 artistas, cozinheiras/os, artesãs/ãos, costureiras/os, ilustradoras/es dentre outros setores da economia criativa.

Nós, produtores do Balaio (Bi Miura, Fernanda Sabô, Raique Moura e Thays Nogueira) pensamos a feira para ser um ambiente que movimente a economia criativa da cidade, contando com a pluralidade dos produtos reunidos em um só local, conseguindo gerar um ambiente para todas as idades, descontraído e aconchegante. Juntos, buscamos fortalecer o cenário e promover a riqueza cultural de pessoas “comuns” que cozinham, pintam, escrevem, costuram, garimpam… enfim:

produzem todos os tipos de produtos economicamente criativos, sempre atentos às criações artesanais.

O balaio surgiu no início do ano de 2018 e desde lá, acreditamos que ele tem sido a melhor forma da cidade conhecer e valorizar a cultura local, além disso, sonhamos fomentar, cada vez mais, ideias como essa, organizadas por pessoas comuns, buscando juntar forças com o máximo de pessoas para chegar nas ruas, praças, parques e mostrar o trabalho incrível que é realizado em nossa cidade, por nossa gente.

A pandemia atingiu nosso setor de uma maneira muito violenta, pois somos pessoas que dependem do contato com o público pra venda ou exposição de nossos trabalhos, e o isolamento nos fez paralisar todo tipo de ação que de alguma forma tivesse contato ou aglomerações. Poder retomar a feira, têm sido como começar tudo de novo, é uma experiência nova e cheia de desafios, os tempos são outros e cuidados devem ser seguidos, mas mesmo com todas as precauções que devemos tomar, estamos ansiosos e cheios de esperança que o Balaio retornará da melhor forma possível.

Nessa nossa 10º Edição contamos com cerca de 200 expositores das mais variadas vertentes da economia criativa.

Não podemos deixar de agradecer o apoio da Secretaria Municipal de Cultura em mais uma edição da feira.

Que a gente se encontre nessa edição e nas próximas, que a economia criativa seja cada vez mais forte em nossa cidade e que entendamos o como é importante o consumo do pequeno produtor. Vida longa ao Balaio.

A feira acontece nos dias 07 e 08 de Maio, das 17h as 22h no Parque do Ipês, em Dourados/MS.

Para acompanhar mais notícias sobre O Balaio:

– Instagram: https://instagram.com/obalaiofeira

– Fanpage https://fb.com/obalaiofeira

Contato para maiores informações:

feiraobalaio@assessoria

plugins premium WordPress