Poeta Carlos Nejar estará em Campo Grande nesta terça-feira

-

Campo Grande, recebe na noite desta terça-feira (30), um dos maiores nomes da poesia brasileira. Carlos Nejar, participa às 19h30, do encerramento da programação do Movimento em Concerto, promovido pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em parceria com a AFLAMS (Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul).

O recital que reúne música e poesia acontece no Teatro Glauce Rocha, tem entrada gratuita e será totalmente dedicado à riqueza da canção brasileira, homenageando Nejar, membro da Academia Brasileira de Letras e integrante do seleto grupo de poetas indicado ao Nobel de Literatura, em 2017.

Além de recitar suas poesias, Carlos Nejar alia seu talento à estreia de canções de Marcelo Fernandes, Rodrigo Faleiros e William Teixeira e sopranos Jayana Paiva, Luciana Fisher e Ana Lúcia Gaborim. A note será ainda abrilhantada pela Camerata Madeiras Dedilhadas, sob coordenação de Rafael Salgado.

“Trata-se de uma noite histórica e imperdível para todos os que amam a literatura. Contar com a participação do poeta Carlos Nejar é uma oportunidade única de aprimorar a cultura e mergulhar no universo de sentimentos proporcionado pela poesia”, avalia o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esportes da UFMS, Marcelo Fernandes.

Para ampliar o acesso ao evento, haverá transmissão pelo canal da TVU e no Youtube: link 30/11/2021- youtube.com/tvu.ufms.

A programação continua na quarta-feira (1°/12), às 9h30, também no Teatro Glauce Rocha, quando “A Importância da Literatura para a Formação Humana” será pauta de debate entre docentes da UFMS e o poeta convidado, Carlos Nejar. A iniciativa também é aberta ao público e gratuita.

“A cultura brasileira é muito rica e um dos nossos objetivos, ao promover esta programação é, além de democratizar o acesso, ampliar o conhecimento sobre a grandiosidade de conteúdos de vasta qualidade que nossa poesia e música tem a oferecer”, avalia Fernandes.

O debate também terá transmissão on-line pelo Youtube/extensãoufms.

plugins premium WordPress