Vista aérea da movimentação na primeira noite do evento da UCP em Pedro Juan. (Foto: Divulgação)

Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram a primeira noite da Terceira “Fiesta Junina da UCP”, o evento começou ontem (21) e termina neste sábado onde um público superior a cinco mil pessoas são aguardadas pelos organizadores da festa.

São 50 barracas à disposição da comunidade de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã e de cidades da região onde são comercializadas comidas e bebidas típicas das festas juninas do Brasil e da tradicional culinária paraguaia muito apreciada por todos. Estas barracas disputam entre si em vários quesitos e ao final as melhores serão premiadas.

Ao todo 42 quadrilhas se inscreveram para participar do concurso com 21 se apresentando ontem e outras 21 estarão em ação na noite deste sábado. Os grupos de dança são organizadas entres as turmas de acadêmicos e representa uma disputa sadia entre os universitários que a cada ano melhoram suas performances com coreografias e inovações para motivar o público e os jurados. “ A cada ano notamos que está existindo uma preparação melhor e um comprometimento crescente entre os membros destes grupos e a competição está ficando mais acirrada, dando um brilhantismo ainda maior ao nosso evento”, disse Renato Michel de Oliveira, responsável pelo Marketing da Universidade Central Del Paraguai (UCP), departamento responsável pela organização da festa.

O diretor Administrativo da Universidad Central Del Paraguai (UCP), Karlos Bernardo deu início aos festejos e fez questão de visitar todas as barracas e parabenizar os participantes. Ele disse que a intenção é melhorar cada vez mais o evento e torna-lo tradição dentro da instituição que é a que mais cresce no ensino superior do Paraguai. “ Já estamos na terceira edição do Festival Guarani que exalta a tradição do povo paraguaio e a integração entre os povos da nossa região, o que mostra a cada dia que não somos apenas uma instituição de ensino superior, mais uma grande família formada por brasileiros e paraguaios que vivem nesta fronteira rica em tradição e amizade entre os povos”, disse Karlos Bernardo.

A segunda noite da Fiesta Junina da UCP começa logo mais às sete da noite com uma série de atrações na avenida das Nações Unidas em frente a faculdade.

E já estão abertas as matricular para o segundo semestre deste ano na Universidad Central do Paraguay (UCP) em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este e as aulas começam em agosto.

As matriculas podem ser feitas no próprio site da universidade no www.medicinaucp.com. Informações no telefone 67 99677 0757. As vagas são limitadas.