UEMS e Prefeitura de Dourados Promovem Oficina Musical

-

A Casa da Cultura UEMS em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Dourados oferece nos dias 27 a 30 de novembro de 2014, a Oficina de Música sobre o Método Kodály, com a musicista e professora húngara LillaGábor.

A atividade terá carga horária de 20h e acontecerá na Casa da Cultura/Centro Cultural Guaraoby nos seguintes horários: quinta e sexta-feira no período noturno, sábado no período matutino e vespertino e no domingo de manhã. Serão ofertadas 70 vagas para a Oficina ao valor de R$ 100. As inscrições serão realizadas pelo link www.fapems.org.br/casadacultura – que estará disponível para acesso somente a partir de 13 de novembro

Sobre a ministrante

Graduada em Regência Coral e Pedagogia Musical pela Academia de Música Franz Liszt, de Budapeste, aperfeiçoou-se nos Estados Unidos, no Philadelphia CollegeofthePerformingArts e na TempleUniversity. Recebeu diversas bolsas para realizar estudos comparativos dos Sistemas de Educação Musical na Itália e na Espanha.

Lecionou no Instituto de Pedagogia Musical ZoltánKodály e foi co-diretora do Departamento de Música da Casa Internacional de Música e dos Cursos Internacionais de Música Vigadó-Redoute, em Budapeste. Também foi professora no Kodály Center ofAmerica (Newton, Massachussetts), diretora do Kodály Center ofAmericaChamberSingers e professora na Universidade de Duidsburg, na Alemanha.

Tem atuado como regente e professora convidada por toda Europa, nos EUA e Canadá. Na América Latina, esteve no México e na Colômbia, e pela primeira vez vem ao Brasil como professora convidada pela Universidade de São Paulo (USP). Como uma oportunidade única, LillaGábor estará ministrando uma oficina de musicalização infantil, sobre o método Kodály em Dourados, no Centro Cultural Guaraoby.

Principais tópicos da oficina

– ZoltánKodály, o compositor, musicólogo, etnomusicólogo, educador musical, linguista, professor na Academia de Música de Liszt.

– Os princípios fundamentais dos Conceitos para a Educação Musical de Kodály – suas ideias principais, dinâmicas e práticas.

– Estágios de aprendizagem musical para educação infantil, seus objetivos e os aspectos metodológicos para o ensino.

plugins premium WordPress