Ação de combate às hepatites virais leva programa IST/Aids à Ambev

-

A Prefeitura de Dourados, por intermédio do programa de prevenção à Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids) e Hepatites Virais deu início nesta segunda-feira (25) a uma série de ações alusivas ao “Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais”, que é comemorado no próximo dia 28 de julho, quinta. Todas as atividades fazem parte do “Julho Amarelo”.

A ação desta segunda aconteceu na Ambev, com oferta de 320 testes rápidos, para até 80 pessoas. A coordenadora da equipe que foi à Ambev, Patrícia Rossales Piazarolo, explicou a importância de se desenvolver ações dessa natureza junto aos colaboradores das empresas de Dourados. “Estamos trabalhando com a campanha em relação às hepatites virais e na Ambev ofertamos testes de HIV, sífilis e hepatite B e C. Durante essa semana vamos intensificar as ações em alguns outros setores e assim até o dia 28, que é o Dia Mundial das Hepatites Virais”, disse.

A equipe se mostrou bastante satisfeita com a recepção por parte dos trabalhadores na Ambev, onde era explicado a cada atendimento a importância de se fazer a testagem e orientava sobre a forma de agir em relação às doenças. “A gente faz orientações em relação às hepatites, a prevenção das hepatites, a importância do teste. A hepatite é uma doença silenciosa e que ela tem um tratamento e que pode ser acompanhada”.

Durante toda essa semana a equipe da IST/Aids continuará orientando as pessoas em outras ações. “Vamos levar o atendimento e esclarecimentos a outros lugares. Essas informações devem ser levadas às pessoas, para que elas possam repassar aos seus familiares, para que saibam que nós temos o serviço o ano inteiro ofertando essa testagem. Hoje estamos facilitando porquê é uma população que, devido ao horário de trabalho, eles não conseguem nos procurar para fazer a testagem e então a gente veio ofertar essa testagem”, completou Patrícia.

Quem quiser ou precisar do atendimento, basta procurar o Programa IST/AIDS – Unidade SAE-CTA, na Rua dos Missionários, 420, Jardim Caramuru, das 7h às 13h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3423-9150 – 3423-8622 – 98468-8095.

plugins premium WordPress