Dourados discute revisão do Plano Diretor nesta quinta-feira

-

Marcos Morandi

A revisão do Plano Diretor de Dourados, será discutida nesta quinta-feira (14), durante a quarta audiência pública do processo que trata do tema. Os trabalhos começam às 18 horas na Câmara Municipal de Vereadores e são coordenados pela Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento).
De acordo com a administração municipal, o Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento de uma cidade e tem como principal finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rurais. Além disso, a iniciativa pretende reduzir conflitos e definir a oferta de serviços públicos essenciais.
A revisão do Plano Diretor de Dourados é elaborada por uma empresa de consultoria e é debatida entre técnicos da Prefeitura em conjunto com a sociedade civil através do Núcleo Gestor Participativo, formado por 33 entidades de classe da cidade de Dourados.
Até o momento, segundo a prefeitura de Dourados, já foi feito um amplo diagnóstico, contemplando as condições sociais, ambientais, urbanísticas, financeiras e de infraestrutura instaladas nas áreas urbanas do município.
Ainda conforme o município, foram estudadas as conexões entre as atividades urbanas e rurais, sua importância e as relações entre si, como as vias de ligação, as rodovias, os acessos às zonas urbanas, a localização das indústrias instaladas, a futura implantação da ferrovia.
Na audiência pública desta quinta-feira, a consultoria irá apresentar o produto final do Plano Diretor, resultado da revisão já efetuada e que irá nortear as ações futuras da administração municipal.

plugins premium WordPress