Evento ‘Hackeando o Futuro’ está com inscrições aberta até 11 de julho

-

No dia 11 de julho, Dourados receberá um evento inédito voltado à inovação para incentivar a participação dos cidadãos no futuro da cidade. O Hackeando o Futuro é baseado na proposta de uma maratona realizada pela Prefeitura de Dourados, em parceria com o programa Cidade Inovadora, Wise Innovation, apoio do Sebrae e metodologia da Insight Academy. O hackathon acontecerá no Sebrae Dourados, das 13h às 19h, e as inscrições gratuitas já estão abertas para pessoas acima de 16 anos. 

Durante o evento, os inscritos serão divididos em grupos para criarem soluções que ajudem Dourados a alcançar a visão de futuro definida no seu Pacto pela Inovação: ser polo de inovação do Centro-Oeste com reconhecimento nacional. Para isso, os participantes deverão propor iniciativas nas temáticas que serão abordadas a partir dos macro desafios como modernização da gestão pública, ambiente de negócios, qualidade de vida, educação inovadora, sustentabilidade, comunicação e governança.

Além de incentivar a criação de novas políticas públicas de fomento à inovação para identificar problemas e soluções do município, o Hackeando o Futuro reforça o compromisso da administração pública com a participação cidadã. Os inscritos ainda receberão mentorias e oficinas dedicadas a prepará-los para o hackathon, aprendendo a desenvolver ideias, definir problemas e apresentar um pitch. 

As inscrições estarão abertas até 11 de julho para qualquer pessoa acima de 16 anos, incluindo empreendedores, universitários e interessados no ecossistema inovador da cidade. Uma comissão julgadora avaliará a solução de cada grupo para definir os vencedores da competição.  Para realizar a inscrição e conferir o regulamento basta acessar o site https://dourados.hackeandoofuturo.com.br/.

Serviço

O quê: Hackeando o Futuro Dourados

Data: 11 de julho, das 13h às 19h 

Local: Sebrae Dourados

Inscrições gratuitas: https://dourados.hackeandoofuturo.com.br/

plugins premium WordPress