Sindicato Rural entrega duas toneladas de alimentos para entidades assistenciais

Cestas foram arrecadadas durante a 38ª Festa do Peão de Boiadeiro de Dourados e Projeto Fazendinha

-

Durante a 38ª Festa do Peão de Boiadeiro de Dourados, que aconteceu em outubro, foram arrecadados mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis. Agora, o Sindicato Rural de Dourados, que organizou o evento, fez a entrega para entidades assistenciais da cidade, a maioria que atua no acolhimento de crianças e adolescentes.

O repasse dos alimentos foi feito pelo presidente do Sindicato Rural, Angelo Cesar Ajala Ximenes. Ele estava acompanhado do Promotor da 17ª Promotoria de Justiça de Dourados (Defesa dos Vulneráveis), Luiz Gustavo Camacho Terçariol, que recebeu simbolicamente os produtos e ajudou na indicação das entidades a serem contempladas, como a CEIA – Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto, Casa Criança Feliz, Fraternidade de Aliança Toca de Assis, Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Durante dois dias de evento houve a entrada franca nos shows nacionais mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Para Ângelo Ximenes, a iniciativa tem como finalidade ajudar entidades filantrópicas que cuidam dos mais necessitados. “Buscamos cumprir nossa missão com responsabilidade social. O rodeio veio para resgatar práticas culturais e esportivas de nossa região, mas também como uma grande oportunidade de fazer o bem. Parabenizo a toda a minha diretoria, em especial os coordenadores do Rodeio Michael Araújo e Paulo Vieira, a organização dos shows, João Paulo Paz e Daniel Freitas, a organização da Agência Opa, bem como todos os patrocinadores, Rede Abeve que foi ponto de recolhimento e a sociedade em geral, que prestigiou e fez as doações. As portas do Sindicato Rural sempre estarão abertas para iniciativas que ajudem a coletividade”, ressalta.

Durante a entrega simbólica dos alimentos para a Promotoria de Justiça, o presidente destacou ainda a satisfação de contar com apoio do Ministério Público. “Essa parceria é fundamental para que possamos ter a certeza de que os alimentos vão chegar a entidades sérias e comprometidas com o próximo”, disse Ângelo.

O Promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol destacou a importância das doações. “Esses alimentos chegam em boa hora, tendo em vista que as entidades não se mantém apenas dos convênios do poder público. A participação da sociedade é fundamental para que essas instituições filantrópicas continuem existindo”, acrescenta.

Projeto Fazendinha

Durante visita ao Parque de Exposição João Humberto de Carvalho Andrade, o promotor de justiça conheceu o Projeto Fazendinha, uma parceria do Sindicato Rural com o Senar MS, que oferece cursos variados a comunidade em geral. Toda a produção de alimentos orgânicos também está sendo doada para entidades assistenciais.

Declare seu carinho

O promotor de Justiça Luiz Gustavo aproveitou a oportunidade para destacar a Campanha “Declare seu Carinho”. De iniciativa do MPMS, a mobilização pretende sensibilizar os contribuintes para a destinação do imposto de renda em prol de entidades sociais que beneficiam crianças, adolescentes e idosos nos municípios de Mato Grosso do Sul.

As destinações não geram custo ao contribuinte sendo repassadas diretamente ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI), e geridas pelo colegiado do Conselho Municipal. O Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado fiscalizam a aplicação desses recursos. A campanha acontece sempre durante o período de declaração do imposto de renda.

plugins premium WordPress