UFGD faz reajuste de 21,5% no valor da refeição do restaurante universitário

-

O preço da refeição no Restaurante Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) passa de R$ 12,93 para R$ 15,72 e representa um reajuste de 21,5%. O valor será cobrado a partir do dia 18 de março

Segundo a PROAE (Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis), a alteração no valor da refeição acontece após processo de licitação e contratação de nova empresa para a prestação de serviços no Restaurante Universitário (RU/UFGD).

Ainda conforme a instituição, o orçamento da PROAE/UFGD/2024 não teve reajuste na mesma proporção do Governo Federal, o que tornou o reajuste inevitável.

O novo valor foi decidido em reunião realizada no dia 28 de fevereiro e contou com a participação de representantes da classe estudantil.

“A PROAE também socializou a questão para comunidade acadêmica na última reunião ordinária do Conselho Universitário da UFGD, em 29/02/2024”, diz uma nota divulgada pela UFGD.

“Considerando as limitações do orçamento disponível para subsidiar os estudantes de graduação e pós-graduação, a PROAE reafirma seu compromisso com os estudantes perfil (em situação de vulnerabilidade socioeconômica) e com os estudantes indígenas e camponeses (LEDUC), mantendo a mesma porcentagem do subsídio em relação ao contrato anterior”.

“O novo contrato traz o cardápio que a comunidade acadêmica desejou, com nova opção de salada, mais uma sobremesa e opção vegana, e será a oportunidade de ampliar a qualidade do serviço da oferta de alimentação. Em breve, esperamos oferecer também o café da manhã para a comunidade acadêmica”, diz a divulgação da UFGD.

Marcos Morandi

plugins premium WordPress