A Fetraf MS realiza nos dias 6 a 8 de dezembro a 11ª Feira Estadual de Produtos da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, em Caarapó. O evento tem apoio de diversas entidades, organizações e poder público com foco no fomento a Agricultura Familiar.

A atividade conta com painéis como: Giro Tecnológico: Hortaliças, Fruticultura, Leite e Piscicultura; Gestão de Investimentos Públicos; Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa; Cooperativismo/ Associativismo; Metas e Estratégias para emissão de títulos dos assentamentos da Reforma Agrária; Regularização Fundiária e Fiscal; Programa Nacional de Crédito Fundiário: metas e novas legislações para a efetivação do programa no MS.

Para a federação, o momento é importante no contexto de fortalecer a produção e comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, e a discussão se torna relevante no sentido de avançar com as políticas públicas e programas.

Em Mato Grosso do Sul, 61% das propriedades economicamente ativas pertencem a agricultura familiar, o que representa 43.223 famílias. Os dados são do Censo Agropecuário 2017 (IBGE).