Câmara e prefeitura buscam alternativas para retomada gradativa do setor de eventos em Dourados

-

O presidente da Câmara Municipal de Dourados Laudir Munaretto (MDB) se reuniu na manhã desta quarta-feira (10) com o prefeito Alan Guedes (PP) e com grupo de empresários para debater alternativas para a retomada gradativa das atividades que envolvem o setor de eventos no município.

A realização de eventos em Dourados está suspensa por força do decreto municipal 026/2021, editado recentemente pelo Poder Executivo. Entre as proibições estão à promoção de eventos e comemorações de qualquer natureza em chácaras, espaços de eventos, salões de condomínios organizados por particulares ou por empresas especializadas.

No encontro, o grupo de empresários, formado por representantes de empresas locais que atuam no ramo buffet, formaturas, cerimonial, decoração, iluminação e sonorização, apresentou reivindicações ao prefeito Alan Guedes e solicitou o apoio dos 19 vereadores para que as atividades do setor possam retomadas no mais curto espaço de tempo. Entre as propostas apresentadas pelos empresários está a liberação dos eventos sociais com capacidade de até 100 pessoas (respeitando todo o protocolo e projeto de biossegurança) e adoção de novas regras para diferenciar os eventos sociais e públicos (quando há fins lucrativos).

Laudir Munaretto relatou ao prefeito as dificuldades financeiras enfrentadas há quase um ano pelo setor em virtude das restrições sanitárias impostas pela pandemia do Covid-19.

“Os empresários do setor procuraram a Câmara na semana passada para relatar o cenário desafiador enfrentado no momento para manter as empresas em funcionamento. Por isso, procuramos o prefeito Alan para debater os caminhos para a retomada gradual das atividades do setor, respeitando todas as medidas e protocolos de biossegurança. Como todos sabem, atuo neste segmento há quase 40 anos e tenho real noção das dificuldades enfrentadas por empresários e profissionais que compõem a cadeia de eventos. É muita gente que depende deste trabalho para levar o sustento a suas casas. Infelizmente, o segmento sofre há quase um ano os impactos da pandemia e precisa de alternativas para voltar a produzir e gerar empregos. Essa é uma luta da Câmara Municipal de Dourados e do meu mandato. Estamos trabalhando para buscarmos uma solução no mais curto espaço de tempo. O prefeito Alan tem conhecimento da situação e se mostrou muito solícito para buscar uma solução que atenda todas as partes envolvidas e que garanta a eficácia das medidas sanitárias adotadas pelo município para controlar o avanço da Covid-19”, destacou o presidente da Câmara.

Laudir Munaretto e o prefeito Alan Guedes se reuniram hoje com empresários para discutir medidas que possam garantir o retorno das atividades do setor de eventos em Dourados.(Foto: Divulgação)
plugins premium WordPress