Capital altera toque de recolher e libera eventos a partir do dia 28

-

Prefeitura definiu mudanças no funcionamento da cidade após reunião com Ministério Público e Defensoria. Foto: (Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande alterou o toque de recolher ampliando o horário permitido para as pessoas ficarem nas ruas. A partir de quarta-feira, 16 de Setembro, o recolhimento obrigatório será das 0h às 5h – atualmente é das 23h às 05h.

A decisão foi tomada após reunião com representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e comerciantes na tarde desta segunda-feira, 14. Outra decisão é a liberação de eventos, teatro, shows e cinema a partir do dia 28 de Setembro.

Os representantes de eventos, podem começar a criar protocolos de biossegurança junto ao comitê técnico e apresentar para a prefeitura. Os eventos poderão funcionar com 50% da capacidade e todas as pessoas deverão usar máscaras e cumprir medidas de biossegurança.

Em relação ao funcionamento do comércio e varejo não houve alteração. O serviço deve ser prestado conforme autorizado em alvará e ao início do toque de recolher.

plugins premium WordPress