Casa da Aced traz palestras voltadas ao empresário na 55ª Expoagro

-

Fabiano Nagamatsu ministrou a palestra sobre influência da cultura startup na Casa da Aced. (Foto: Assessoria)

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) leva esta semana à 55ª Expoagro, diversas palestras com foco no empreendedorismo. Os encontros acontecem na Casa da Aced, o novo projeto da entidade no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

“Essa é a casa do comerciante, do empresário, na Expoagro, por isso pensamos em um projeto em que ele possa participar ou enviar sua equipe para falar de empreendedorismo, ao mesmo tempo em que tem a oportunidade de trocar experiências, tanto nos eventos realizados pela associação quanto com as empresas que estão expondo no parque”, afirma a presidente da Aced, Elizabeth Rocha Salomão.

Para o supervisor comercial Fabio Shaen da Bello Alimentos, a Aced presente na feira atrai os comerciantes a participar. “Isso nos faz vir para a exposição para não só ver partes de agropecuária, mas também para coletar informações, fazer network. Tem sido de grande valia os conteúdos que a associação vem trazendo pra gente na Casa da Aced”, afirma.

Na noite desta segunda-feira (13), Fabiano Nagamatsu ministrou a palestra “A Influência da Cultura Startup no Empreendedorismo Brasileiro”, no espaço da associação em parceria com a Unigran. Para Nagamatsu, os eventos corporativos trazem atualizações do mercado competitivo, novidades, inovações e criatividade, o que o empreendedorismo tem lançado em Mato Grosso do Sul e outros estados.

De acordo com ele, uma pesquisa da Singularity University aponta que num prazo de cinco anos, não haverá mais espaço para quem não for empreendedor ou não estiver adequado à cultura startup. “Não há possibilidade de competir no mercado hoje sem inovação. As pessoas estão mudando, os clientes estão se tornando mais exigentes por conta da tecnologia, então, naturalmente isso vai acontecer e as empresas que não estiverem adaptadas a isso, infelizmente vão ficar ultrapassadas”, afirma.

Programação

A programação voltada a empreendedores na Casa da Aced continua. Nesta terça-feira (14), o tema será “Estética, saúde e bem-estar”, com Claudia Beloni, em parceria com a Unigran. Na quarta-feira (15), será a vez do tema “Que tipo de profissional é você?”, com Mario Rubens Ferraz de Paula, em parceria com a Mud Negócios Imobiliários.

Na quinta-feira (16), o evento é voltado às mulheres em parceria com o Sindicato Rural, através da palestra “Experiência no Agronegócio” que será ministrada por Edy Biondo. Já na sexta-feira (17), o tema será “Experiência do Cliente”, com Adelino Ferreira da Costa Marques em parceria com o Sebrae.

No sábado (18), haverá apresentação da Banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados. Em seguida, às 19h, terá início o evento “Explorando os Sentidos”, com Camila Tanaka, em parceria com Vinho e Ponto, e Queijos Santa Terezinha. Todos os eventos têm vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas através do (67) 9 8402-6658.

A associação que há anos participa da Expoagro, nesta edição traz o projeto Casa da Aced. São parceiros o Governo do Estado, Faems, Sebrae, Sindicato Rural, Unigran, São Bento

Incorporadora, Bello Alimentos, Coramax Tintas, Primeira Linha Acabamentos, Vinho e Ponto, Queijos Santa Terezinha, Planacon, Sicredi e Sanesul.

A programação continua até o dia 19 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, durante a 55ª Expoagro. A agenda está disponível no portal da Aced (www.aceddourados.com.br), Facebook (fb.com/aced.dourados) e Instagram (@aceddourados).

plugins premium WordPress