Comerciantes de Dourados poderão usar calçadas para exposição de produtos durante o feriado prolongado

-

A Secretária Municipal de Serviços Urbanos, divulgou uma resolução na quarta-feira (6), autorizando de forma excepcional, que as calçadas sejam utilizadas para exposição de produtos do dia 6 até o dia 12 de outubro, desde que não prejudique a circulação.

Segundo o secretário da pasta, Romualdo Diniz Salgado Júnior, a iniciativa é uma forma de incentivar o comércio. “Sabemos que a pandemia prejudicou o setor de vendas e nosso objetivo é contribuir com o comércio local, nesse momento de retomada das atividades”, pontuou.

Para o uso dos espaços é necessário observar algumas regras. Os estabelecimentos podem usar apenas a parte do passeio correspondente à testada do estabelecimento interessado, devem deixar livre para o trânsito público, uma faixa de passeio não inferior a dois metros, respeitando área suficiente para a passagem de cadeirantes e usuários do piso tátil.

Segundo o secretário, haverá fiscalização orientadora pelo o Departamento de Fiscalização e Posturas, para saneamento de dúvidas por parte dos comerciantes e de quem mais se fizer necessário.

plugins premium WordPress