Conselheiros do Sebrae/MS destacam ações da Aced

-

Reunião do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae reunidos na Aced. (Foto: A.Frota)

O CDE (Conselho Deliberativo Estadual) do Sebrae/MS se reuniu nesta sexta-feira (18) na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). O encontro durou cerca de duas horas e foram debatidos projetos que serão desenvolvidos pela instituição em Mato Grosso do Sul.

Entre os participantes do Conselho, estiveram na Aced representantes da Faems (Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso Do Sul), Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do MS) e Sebrae Nacional, entre outros.

O presidente do CDE e da Fecomércio-MS, Edison de Araújo ressaltou a importância de a Aced sediar a reunião. “Precisamos diversificar os locais onde fazemos as reuniões. Para que os conselheiros vejam o que nossos parceiros estão fazendo no interior também. Mostrar a nossa produção, a matéria prima que produzimos no Estado. Para que assim a gente possa divulgar e trazer investimentos para Dourados”, afirmou.

O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça, ressaltou ainda que as reuniões do Conselho fazem com que os membros do CDE conheçam melhor as regiões e potenciais do Estado. “Essa reunião foi importante para juntar os diversos representantes dos setores e também conhecer um pouco mais da região de Dourados e dos projetos da Aced”, disse.

Após a reunião na Aced, a comissão seguiu para visitar a 12ª Exposhopping – “Plantas, Flores e Sustentabilidade” e 54ª Expoagro, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Na oportunidade, eles conheceram as tecnologias aplicáveis aos diversos setores que ajudam na proteção da natureza.

“A exposição em Dourados é um marco. A feira da Exposhopping é um marco. Nunca tinha visto nada igual. Hoje, a Aced tem visibilidade em todo Estado e o resultado de todo esse trabalho da atual diretoria esta aí com a vinda do conselho”, destaca Alfredo Zamlutti Júnior, presidente Faems.

A presidente da Aced, Elizabeth Rocha Salomão ocupa uma cadeira no Conselho ao lado do presidente da Faems e reforça a importância deste momento para o comerciante douradense. “Trazer essa reunião do Conselho aqui para nossa cidade, mostra o potencial do nosso comércio e a representatividade do trabalho da Aced. A Exposhopping nos proporciona mostrar as empresas douradenses para todo Estado”, finaliza.

A 12ª Exposhopping domingo, dia 20, das 10h às 22h, no Pavilhão Aced durante a 54ª Expoagro. O evento reúne venda de flores, plantas, vasos e produtos artesanais, além de mostrar alternativas sustentáveis apresentadas pelas empresas douradenses.

plugins premium WordPress