Dourados vai sediar evento da agricultura familiar

-

O evento vai destacar a agricultura familiar e suas tecnologias. (Foto:Arquivo)

Dourados vai sediar de 17 a 19 de abril a terceira edição da Tecnofan, a Feira de Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar. Segundo os organizadores este é o maior evento em agricultura familiar do estado de Mato Grosso do Sul e vai acontecer na Embrapa Agropecuária Oeste.

A Tecnofan vai reunir profissionais de Assistência Técnica, estudantes, acadêmicos e professores que poderão conhecer e discutir tecnologias específicas para o setor agrícola de base familiar. O evento pretende fomentar o contato e divulgar soluções tecnológicas, com enfoque na sustentabilidade da produção agropecuária; apresentar alternativas tecnológicas e arranjos de sistemas de produção, assim como maquinários, implementos e equipamentos; promover a troca de experiências e conhecimentos a partir de diferentes dinâmicas em transferência de tecnologias (estações a campo, oficinas, mostras e feira de produtos).

O encontro deve também criar um ambiente favorável para o conhecimento e a adoção de tecnologias que façam diferença no negócio agrícola de base familiar.

plugins premium WordPress