Empresários de Dourados pedem para Délia abertura do comércio

-

Com o fechamento do comércio, a principal avenida de Dourados ficou deserta.(Foto:Antonio Coca)

Em carta assinada pelo presidente da Associação em Empresarial de Dourados, Nilson Aparecido dos Santos, os empresários de Dourados pedem para a prefeita Délia Razuk (PTB) a abertura do comércio. Na manhã desta sexta-feira (27), centenas de pessoas participaram de uma carreata pelas principais ruas da cidade pedindo a reabertura das lojas, do shopping center e do funcionamento de todas as atividades comerciais, empresariais e industriais no município. O evento não foi organizado pela ACED.

Segundo a nota, “os associados seguiram as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, incluindo o fechamento das atividades comercias para fins de atender a quarentena, mas que o momento é de retomada das atividades e a decretação da do isolamento vertical, onde são colocados de quarentena apenas aqueles que estão no grupo de risco”.

Ainda de acordo com o documento deve ser levado em consideração que o município ainda não registrou nenhum caso positivo para o COVID 19 que causa o Coronavírus e a queda dos número de casos suspeitos em todo o Mato Grosso do Sul.

ACED quer que seja realizado um estudo técnico para o retorno das atividades comercias no município de Dourados, de forma que as pessoas possam gradativamente retomar suas atividades e prover o sustento de suas famílias.

A entidade pede ainda que a abertura do comércio aconteça a partir de segunda-feira (30) e que se isso for feito deverão ser tomadas todas as medidas de prevenção sanitárias exigidas como por exemplo, evitar aglomerações e higienização dos ambientes comerciais.

Há pouco o assessor especial do Gabinete Alexandre Montavam disse que o município segue os protocolos determinados pela autoridades de saúde e pela Organização Mundial de Saúde. A prefeita Délia Razuk ainda não se pronunciou.

plugins premium WordPress