Frango que saiu de Dourados estava contaminado com salmonella

-

A empresa continua funcionando normalmente em Dourados. (Foto: Divulgação BRF)

Um lote de frango produzido pela unidade da empresa BRF em Dourados será recolhido do mercado já que técnicos em vigilância sanitária que analisaram o produtos apontaram para a presença e contaminação por salmonella.

De acordo com informações da Agência Reuters são 164,7 toneladas de carne de frango in natura destinadas ao mercado doméstico. Além disso, serão colocados fora de circulação outras 299,6 toneladas de carne de frango in natura destinadas ao mercado internacional como medida de precaução pelo mesmo motivo. No total, 464 toneladas do alimento podem estar contaminadas.

“Ainda de acordo com as informações um grupo de especialistas vai investigar as origens deste único caso para garantir a adoção das medidas apropriadas para evitar recorrência”.

A BRF afirmou ainda que a fábrica em Dourados segue funcionando “sob um processo rigoroso de manutenção e liberação dos produtos para assegurar que a ocorrência foi pontual e não se repetirá”.

Segundo a empresa, o recall foi informado ao Ministério da Agricultura e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

 

plugins premium WordPress