Materiais de construção apresentam diferença de até 2.233% no preço em Dourados

-

O preço dos materiais de construção em Dourados varia até 2.233,33%, segundo pesquisa realizada pelo PROCON DOURADOS, nos dias 8 e 9 de abril. Foram pesquisados 33 itens, sendo considerados para levantamento produtos pré-definidos. É coletado sempre o menor valor encontrado para cada produto especificado por peso, volume ou número de unidades, independente da marca.

O Aditivo impermeabilizante para Massa 18 lts apresentou a maior diferença, de 2.233,33%. A lâmpada bulbo 9 W apresentou diferença de 1.495,80% entre o estabelecimento com menor e maior preço. Já no ferro vergalhão 5mm foi identificada a diferença de 575,00%.

A diferença de preços entre o estabelecimento com preço mais barato e com preço mais caro foi de 24,07 %. Foram encontrados nesta pesquisa, 22 produtos com variação acima de 50%, entre o menor e o maior preço de um estabelecimento para outro.

O Consumidor deve observar a qualidade dos produtos e para garantir bons preços é preciso que o consumidor fique atento às ofertas sazonais em dias pontuais durante a semana nos estabelecimentos. 

VEJA TAMBEM