Reunião na Aced discute aeroporto e saúde pública

-

Reunião na Aced discutiu situação do corte de verbas do Aeroporto de Dourados e saúde pública. (Foto: Assessoria Aced)

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) se reuniu na manhã deste sábado, dia 20, com o secretário de Estado de Saúde e deputado federal licenciado, Geraldo Resende, e com participação da assessoria da senadora Soraya Thronicke. Em pauta, a saúde pública e retomada dos recursos cortados do Aeroporto de Dourados Francisco de Matos Pereira.

O secretário ouviu questionamentos dos diretores da Aced, políticos e empresários presentes, além de apresentar as ações na área da saúde no Estado. Entre os assuntos debatidos estão os recursos encaminhados para Dourados, obras do Hospital Regional e Hospital da Mulher e da Criança, CER (Centro Especializado em Reabilitação) e Caravana da Saúde.

Ele ainda falou sobre as obras do Aeroporto de Dourados, e a necessidade de mobilizar a bancada de Mato Grosso do Sul para em prol dessa luta. Resende parabenizou a Aced por democraticamente chamar todos os interlocutores para colaborar.

“Esse debate pode ser um dos primeiros, mas certamente teremos outros fazendo com que todos aqueles que verdadeiramente têm compromisso na cidade, possam colocar sua visão e possam inclusive contribuir para que a gente possa ter desfecho de lutas históricas que se arrastam há muito tempo e que é preciso a gente dar solução e tirar do papel, como é o caso do Aeroporto”, afirma Resende.

Também presentes na reunião na Aced, os assessores da senadora Soraya apresentaram um ofício entregue por ela na noite de sexta-feira no Ministério da Economia, endereçado ao ministro Paulo Guedes. No documento ela sugere fontes alternativas de cancelamento para substituir o corte e viabilizar as obras do Aeroporto. Ela ainda participou da reunião na Aced por telefone, relatando como está a articulação junto ao Governo Federal.

O presidente da Aced, Nilson Aparecido dos Santos, destaca a importância de debater temas que impactam diretamente o empresário e toda a sociedade. “Nesses momentos a Aced extrapola suas atribuições estatutárias e passa a fazer com que toda a comunidade se sinta aqui representada”, afirma.

Após a reunião de trabalho, o encontro na Aced foi aberto aos demais presentes para discussão de temas diversos, contando com a presença do assessor especial de Assuntos Estratégicos da Prefeitura, José Elias Moreira, secretária Municipal de Saúde, Berenice Machado, presidente da Câmara de Dourados, Alan Guedes, e vereador Romualdo Ramim.

O encontro faz parte de uma ação de gestão da Aced, que abre as portas da entidade para que os agentes públicos apresentem suas ações e respondam aos questionamentos feitos pelos empresários e pela imprensa. Também é parte da mobilização em prol da retomada da verba de R$ 30 milhões cortada do Aeroporto de Dourados.

Em reunião na sexta-feira na Câmara de Vereadores, a associação foi designada como coordenadora da Comissão Mista de Conselheiros, a ser presidida pelo Diretor de Assuntos Estratégicos/Aeroporto da Aced, Domingos Venturini. O objetivo é vigiar assuntos estratégicos para o desenvolvimento de Dourados, a começar pela mobilização em prol da retomada de recursos da obra do aeródromo municipal.

plugins premium WordPress