Representantes da Fiems, Fecomércio, Famasul, Faems, FCDL, Amems e Sebrae/MS vão entregar, nesta terça-feira, às 15 horas, na Governadoria, em Campo Grande (MS), ao governador Reinaldo Azambuja, o pedido para aumentar o teto do Simples do Estado de R$ 2,52 milhões para R$ 3,60 milhões a partir de 2016. A possibilidade foi aventada pelo próprio governador na reunião realizada no dia 30 de setembro com as lideranças empresariais como contrapartida pela manutenção do projeto de elevação de tributos estaduais.
A classe empresarial considera fundamental a ampliação do sublimite de faturamento das empresas para o reconhecimento do ICMS no Simples, pois promoverá a inclusão de camada significativa das empresas. Ainda conforme os empresários, o estímulo à produção certamente compensará perdas momentâneas de arrecadação, como já constatado em outros Estados onde foram adotadas medidas semelhantes, impulsionando o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e promovendo um diferencial às micro e pequenas empresas estaduais.
Na reunião do dia 30 de setembro, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, avaliou que a contrapartida sugerida pelo Governo do Estado seria um ganho para o setor produtivo. “A elevação do teto do Simples vai beneficiar mais de 60 mil empresas do Estado”, reforçou. Além de Sérgio Longen, no encontro desta terça-feira também estão confirmadas as participações dos empresários Edison Araújo (Fecomércio), Alfredo Zamlutti (Faems), Mauricio Saito (Famasul), Ricardo Kuninari (FCDL), Delmar Ribeiro Martins (Amems) e Cláudio Mendonça (Sebrae).
Serviço – A reunião com o governador está marcada para as 15 horas desta terça-feira (20/10), às 15 horas, na Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS)