Sicredi reduz juros e isenta associados da tarifa do Cheque Especial

-

Cooperativa diminuiu em dezembro de 2019 a taxa de juros do Cheque Especial com taxas a partir de 4,97%* ao mês; isenção da nova tarifa também já está em vigor

A Sicredi Centro-Sul MS tem em seus princípios disponibilizar produtos e serviços com taxas justas que estimulem e apoiem o desenvolvimento dos seus associados. Por isso, isentará seus associados da tarifa de 0,25% ao mês autorizada pela Banco Central na Resolução CMN 4.765, de 27 de novembro de 2019, que entrou em vigor no início deste mês.

Antecipando-se a mesma resolução, que também estabelece o limite máximo dos juros do cheque especial em 8% ao mês, a Cooperativa reduziu os juros do produto com taxas a partir de 4,97% ao mês, já no início de dezembro de 2019. A taxa irá variar de acordo com parâmetros definidos pela Cooperativa.

Segundo o diretor executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato, as decisões sobre as taxas do Cheque Especial seguem a orientação do Conselho de Administração da Cooperativa que é priorizar o equilíbrio financeiro dos associados e demonstra o compromisso da Cooperativa em agregar renda e melhorar o desenvolvimento dos associados e da região em que estão inseridos.

“O cheque especial é uma modalidade de crédito que disponibilizamos aos nossos associados para uso temporário e emergencial. Não é um produto ideal para uso fixo e prolongado, para isto, temos outras linhas de crédito. Além de contar com taxas mais justas, na utilização do cheque especial o nosso associado também participa da distribuição dos resultados da Cooperativa no final do exercício”, ressalta o diretor executivo.

Resolução

O Conselho Monetário Nacional (CMN), formado pelo Banco Central e pelo Ministério da Economia, no dia 27 de novembro de 2019, aprovou a resolução que estabelece que a taxa de juros do cheque especial não poderá superar 8% ao mês, cerca de 150% ao

ano. Essa Resolução autoriza também as instituições financeiras a realizarem a cobrança da tarifa de disponibilidade de Cheque Especial para limites superiores a R$ 500,00. A tarifa é de 0,25% calculado sobre o limite que exceder o valor de R$ 500,00. A cobrança da tarifa é opcional, ficando a definição a cargo de cada Instituição.

Cheque especial

O cheque especial é um limite de crédito disponível em conta-corrente para utilizar sempre que precisar. O associado conta com o apoio de recursos garantidos para necessidades, mesmo que inesperadas. Para cooperar com a comodidade, é possível flexibilizar a melhor data para o desconto dos encargos na conta-corrente.

Além do cheque especial, a Sicredi Centro-Sul MS disponibiliza diversas opções de crédito que podem ser uma alternativa a utilização do cheque especial e que se enquadram com o perfil de cada associado, para antecipar planos de investimento, pagar as contas ou realizar os sonhos. Visite a agência mais próxima da Sicredi Centro-Sul MS e conheça as soluções.

*Taxa sujeita à análise e aprovação mediante parâmetros definidos pela Cooperativa.

plugins premium WordPress