Startup douradense é a única no MS selecionada em edital do Governo Federal

-

Divulgação Legenda: Empresários douradenses são reconhecidos em âmbito nacional. (Foto: Divulgação)

A OK Desenvolvimento de Software (OKDS), startup genuinamente douradense, que nasceu da iniciativa de dois jovens egressos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), acaba de ser selecionada em edital do governo federal para empregar as tecnologias inovadoras de seus projetos na solução de problemas de uma indústria.

Fundada pelos jovens empreendedores João Renato Arceno e Patrick Cavalcante, a empresa foi uma das 120 selecionadas, onde todas foram submetidas a rigorosos processos de avaliação, que consideraram aspectos como tempo de mercado; produtos tecnológicos desenvolvidos; capacitação de pessoal; eficiência dos aplicativos desenvolvidos e resultados em campo.

Das 499 startups inscritas no edital do governo federal até 31 de março de 2019, exatas 296 foram selecionadas para a primeira etapa, dentre delas 11 startups portuguesas. Na segunda etapa da seleção, restaram 120 projetos selecionados, sendo três portugueses e das 117 startups brasileiras que tiveram projetos aprovados, apenas uma representa o Mato Grosso do Sul. “Esse é um reconhecimento em âmbito nacional, pois aOK, que está localizada em Dourados, têm tecnologia e equipe capacitada para desenvolver soluções em todos os setores”, disse João Renato.

Para o sócio Patrick Cavalcante, a parceria com o Sebrae de Campo Grande, ajudou no crescimento da empresa. “Segundo o edital, teremos que desenvolver um projeto para solucionar o problema de uma indústria que ainda desconhecemos. Isso mostra a capacidade de desenvolvimento da nossa empresa e que trabalhamos com diversos setores”, afirmou Patrick.

 

CONHEÇA A ODKS

A empresa que está em atividade há 6 anos em Dourados, já é reconhecida no mercado nacional pela qualidade dos produtos tecnológicos que desenvolve e não é o primeiro edital em que são selecionados. A ODKS atua no desenvolvimento web, criando uma imagem muito mais corporativa e de maior produtividade para as empresas.

Outro diferencial é que os softwares são desenvolvidos com a missão de automatizar os processos de produção na empresa, rendendo maiores lucros com baixo investimento. A empresa é composta por uma equipe de profissionais especializados em desenvolvimento e implantação de sistemas informatizados, oferecendo administração, suporte e treinamento aos clientes.

A ODKS se destaca no Estado com produtos como o e-Laudo, que é uma plataforma composta de um aplicativo que trabalha sem a necessidade de internet e facilita a elaboração do laudos de visita técnica rural utilizando o mapa real e todas as informações necessárias, além de um portal web para a gestão da equipe de campo e compartilhamento de informações com os produtores assistidos.

Além disso, o e-Laudo oferece recursos para compartilhar as áreas cultivadas e facilita o compartilhamento dos laudos gerados em PDF pelo próprio aplicativo, dinamizando ainda mais o agronegócio. A plataforma já foi utilizada em todos os estados do Brasil e em alguns países da América Latina, registrando mais de 37 culturas monitoradas e cerca de 5 mil contas criadas.

A OK Desenvolvimento, conta ainda com o software “Primor Agrícola”, que é voltado para a gestão de empresas rurais, independentemente do tamanho da propriedade, e que permite o acompanhamento do fluxo de caixa, estoque de insumos e produção agrícola, otimizando a produção e agregando valor ao produto final.

Sempre com respostas rápidas, a empresa oferece ao mercado nacional outros produtos tecnológicos capazes de modernizar a gestão empresarial. Um desses produtos é o “Primor Comercial”, software desenvolvido para otimizar a gestão de pequenos e médios negócios, proporcionando as funções básicas para o controle de todas as etapas da empresa e com o diferencial de gerar relatórios via aplicativo no celular, possibilitando o acompanhamento empresarial mesmo à distância.

Os sócios, João Renato e Patrick, desenvolveram ainda o “Primor Máquinas”, software para a gestão de receitas e despesas de máquinas e veículos. Esse produto possibilita a apuração de lucro detalhado por ativo e reúne todas as funções do “Primor Comercial”, de forma que o cliente possa administrar sua frota com maior eficiência, redução de custos e aumento de lucro.

Cada dia mais presente no cotidiano das pessoas, a empresa criou também a “OK Casa”, um software de automação residencial que permite o controle dos equipamentos eletrônicos de residência ou da empresa através do aparelho celular ou computador, além de monitorar o controle presencial e via internet.

Com alto potencial de inovação, diversos projetos desenvolvidos em Dourados, equipe capacitada em tecnologias 4.0, a OK Desenvolvimento automatiza processos e cria software sob medida para cada empresa. Outras informações podem ser adquiridas na Rua Onofre Pereira de Matos, 2685, ou pelo telefone 3038-0338.

plugins premium WordPress