Tarifa Social atendeu 142 mil famílias cadastradas em 2019

-

Programa é voltado para família baixa renda com redução em até 65% na conta de energia. (Foto: Divulgação)

Se você pudesse fazer um cadastro que garante a redução na conta de energia de até 65%, já te ajudaria a pagar as contas no início do mês? Toda ajuda é bem-vinda, não é mesmo? Muita gente tem direito, mas ainda não sabe como é possível aderir esse desconto.

No ano de 2019, a Energisa alcançou 142 mil cadastros em todo o Estado. “Nós tínhamos a meta de atender 130 mil pessoas pelo programa. É gratificante saber que alcançamos nosso objetivo e impactamos ainda mais famílias”, ressaltou Helier Fioravante, gerente Comercial da Energisa.

Vilma Preste Machado, 45 anos, está atualmente desempregada, mas faz diária, produz salgados, pasteis, doces e gelinhos para sustentar seu lar. Mora há mais de 10 anos no Bairro Parque do Lageado, e participou em dezembro de 2019 da ação da concessionaria que sorteou 180 geladeiras em 6 bairros da Capital, sendo a 29ª contemplada com uma geladeira novinha em folha.

“A minha geladeira estava ‘podrinha’, era de segunda mão, então não sei exatamente quantos anos ela tinha porque já comprei usada, mas já estava comigo há mais de 10 anos. Já tinha pintado e reformado, estava usando pois faz parte da minha fonte de renda. Eu já era cadastrada na Tarifa Social, mas não sabia que trocar o refrigerador para um mais eficiente daria tanto impacto assim”, ressaltou ao falar da conta de energia que em novembro estava em R$92,22 e em janeiro, em sua primeira fatura de 2020, reduziu para R$77,58.

“Eu não esperava que ganharia uma geladeira nova assim e nem imaginava que poderia diminuir minha conta de energia. Foi um combo de presente! O sentimento é de muita gratidão à Deus por tudo o que Ele tem feito. O que a gente recebe, seja benção ou luta, que seja para contribuir para fortalecimento e crescimento das pessoas em 2020”, desejou dona Vilma.

Em Mato Grosso do Sul, a Energisa atende 74 municípios, e o desafio para os próximos anos é atingir mais de 83 mil famílias que ainda podem aderir ao benefício. A Tarifa Social é para pessoas de baixa renda, oferecendo desconto de 10% até 65% na conta de energia elétrica, conforme o consumo de cada residência.

O programa é voltado para pessoas cadastradas em programas sociais do governo federal, mas abrange também quem está desempregado ou autônomo, sendo necessário o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) atualizado, que devem procurar pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de sua cidade, e com o documento em mãos para fazer a solicitação do cadastro da Tarifa Social em uma loja de atendimento da Energisa, ou ainda pelo 0800 722 7272.

plugins premium WordPress