4ª Jornada Acadêmica de Design de Interiores aborda situações comuns no mercado de trabalho  

-


Meira durante palestra aos acadêmicos de Design de Interiores, Arquitetura e Engenharia Civil da UNIGRAN. (Foto: Divulgação)

Com temática atual, referente ao mercado de trabalho e o aquecimento econômico, estudantes dos cursos de Design de Interiores, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil participaram da 4ª Jornada Acadêmica de Design de Interiores da UNIGRAN.

O ciclo de palestras foi aberto pelo professor mestre em arquitetura, Ricardo Meira. Empresário, Meira também é sócio do escritório Archea Arquitetura, que fica em Brasília, no Distrito Federal.

O tema principal da primeira noite da jornada acadêmica foi ‘Como não falir seu escritório: um manual de sobrevivência para os designers perdidos’, e de forma bem humorada, Meira contou como conseguiu, em 18 anos, falir três escritórios.

“Minha intenção foi mostrar para o pessoal como é o mercado de trabalho, a preparação que podemos fazer durante a jornada estudantil para encarar o futuro empreendedor, como abrir o próprio negócio, além de dar dicas para que os estudantes não cometam os mesmos erros que já cometi e assim sejam bem sucedidos na carreira”, diz.

Para a organizadora do evento e coordenadora do curso de Design de Interiores, Valesca Cechin, o tema principal da jornada foi escolhido justamente para alertar os estudantes de quando houver um erro, o acadêmico saiba identificar qual caminho deve ou não ser trilhado.

“Nossos palestrantes, principalmente o Ricardo Meira, deram explicações, ajudas e conselhos para o pessoal sobre falência.Porque muitas vezes o aluno sai da faculdade sabendo fazer um projeto, trabalhar com a parte de designer, mas na hora de se organizar de cuidar das contas, colocar a parte burocrática em dia, ele não consegue e dentro da nossa profissão é de extrema importância saber também se organizar neste sentido, não apenas confeccionando projetos”, enfatiza.

Ainda durante a jornada os inscritos participaram de oficinas e outras palestras com a arquiteta Luciana Teixeira, que falou sobre‘Criatividade do Ambiente ao Objeto’ e com a design Nádia Matos que palestrou sobre a ‘Associação Brasileira de Designers de Interiores – ABD’.

plugins premium WordPress