Acadêmicos de Nutrição têm palestra com tenente da Marinha do Brasil 

-

Egressa da UNIGRAN, 1º tenente da Marinha do Brasil, Ruth Silva, ministra palestra aos acadêmicos de Nutrição.(Foto: Assessoria)

Os acadêmicos, calouros e veteranos, do curso de Nutrição da UNIGRAN participaram da Aula Magna que abriu o ano letivo de 2019.Durante as boas vindas, a coordenadora do curso, professora Aline Onishi falou aos alunos sobre a realidade e o dia a dia do nutricionista, além de falar da escolha do tema da aula, que este ano foi: ‘80 anos da nutrição no Brasil e a atuação do profissional nas Forças Armadas’, ministrada pela 1º tenente da Marinha do Brasil, Ruth Silva.

“Mostrar essa outra vertente do campo de atuação do nutricionista é muito importante, principalmente ainda dentro da universidade. Mostrar para os estudantes que nosso diaadia não é apenas dentro de um consultório faz com que eles possam ter uma liberdade maior na hora de escolher qual o campo de atuação e ir se preparando desde os semestres iniciais da jornada estudantil”, afirma Onishi.

E essa realidade foi mostrada pela nutricionista Ruth Silva. Desde 2013 ela é oficial temporária da Marinha do Brasil, em Corumbá – MS. Egressa da UNIGRAN, ela discorreu para os acadêmicos sobre a rotina do profissional, nas Forças Armadas.

“No quartel eu sou responsável por todas as refeições que são servidas.Uma alimentação saudável e balanceada é muito importante para a corporação, uma vez que boa parte dos militares pratica esportes e atividades físicas constantes”, salienta Silva.

Ainda durante a noite egressos do curso que se formaram recentemente falaram aos acadêmicos sobre a realidade do mercado de trabalho, encorajando os futuros nutricionistas com histórias de superação.

plugins premium WordPress