Acadêmicos de Publicidade da UNIGRAN contam com laboratórios específicos para as aulas práticas. (Foto: Divulgação)

Uma pesquisa da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), realizada nas três primeiras semanas de janeiro com 174 agências de todo o país, aponta o crescimento do investimento em comunicação e marketing para este ano. O levantamento indica que 70,6% delas estão otimistas e apostam na retomada de investimentos no setor.

O Rio Grande do Norte é o estado mais otimista com 100%, seguido por Santa Catarina com 90%. Entre as regiões do Brasil, o Nordeste é o primeiro, com 82,3% esperando um ano melhor e zero esperando um ano pior.

No geral, outros 18% esperam que 2019 seja igual ao ano anterior e 11% estão pessimistas com o mercado publicitário e acreditam em resultados piores.

No ano passado, 68% das agências que participaram da pesquisa tinham expectativas favoráveis para os negócios, porém, no decorrer do ano esse índice foi caindo continuadamente e chegou a 36%.

Os números são confirmados também pelo outro lado. Segundo o estudo Marketing Compass, 36% dos dirigentes de marketing de empresas anunciantes preveem mais investimento no setor em 2019. O estudo aponta ainda uma alta de 79% de confiança em relação aos investimentos em comunicação e marketing.

Lana Guedes, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN, destaca um crescimento do mercado na região da Grande Dourados, principalmente com oportunidade de estágio para acadêmicos em empresas. “O curso contribui significativamente para este crescimento, desde a formação dos primeiros profissionais, quando causou uma mudança radical no mercado, resultando principalmente no aumento da remuneração dos profissionais e também fez as empresas buscarem por profissionais da publicidade para profissionalizar o seu negócio. Ou seja, a região da Grande Dourados está sendo um excelente polo também para a área da comunicação”, garante.

Conforme avaliação do MEC, o curso da UNIGRAN é pela segunda vez um dos melhores do Brasil, com a nota máxima. Além de um excelente corpo docente, o curso possui uma estrutura completa com os laboratórios e estúdios mais bem equipados do país, o que garante ao aluno o melhor preparo para ingressar no mercado de trabalho neste momento de aumento dos investimentos publicitários.

Processo Seletivo 2019

Com duração de oito semestres, o curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN é oferecido no período noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/curso/6. Para ingresso em 2019, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411-4313 ou (67) 9 9222-5948 (WhatsApp).