Agronomia da UNIGRAN apresenta trabalhos em congresso nacional

-

Mateus Secretti, coordenador do curso de Agronomia da UNIGRAN, durante apresentação dos trabalhos. (Foto: Divulgação)

Três trabalhos escritos por acadêmicos de Agronomia da UNIGRAN, orientados pelo coordenador do curso, professor Mateus Luiz Secretti, foram apresentados durante o Congresso Científico de Engenharia e da Agronomia – Contecc. O evento integrou a programação da 15ª Semana Oficial de Engenharia e da Agronomia – SOEA, que aconteceu em Maceió/AL.

Com o tema ‘Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil’, o Congresso reuniu alguns dos principais especialistas desta área de conhecimento e também de todas as áreas da Engenharia e da Agronomia, quando discutiram o cenário de suas realidades locais e nacional, demonstrando exemplos de inovações em empresas, institutos de pesquisas, IFES, e outros, e apontou caminhos para que as inovações se desenvolvam com técnicas e aplicação de pesquisas que tenham como objetivo aumentar o desenvolvimento do País.

Ao todo, foram apresentados três resumos completos estendidos e três banners, com os temas: ‘Influência das plantas de cobertura na densidade e temperatura do solo’, de autoria dos acadêmicos Marcos Dalbem Mendes, Wellyton da Silva Dutra e Murilo Salazar Antum; ‘Influência das plantas de cobertura na porosidade total do solo’, de Wellyton da Silva Dutra, Francisco Taffarel Pires e Flávio Moura Souza e; ‘Efeito da adubação nitrogenada via fertirrigação em espinafre’, de Paula Veiga e Wellyton da Silva. Todos também têm a autoria do coordenador do curso.

“A aprovação dos trabalhos no Contecc, que é o evento científico nacional mais importante da Agronomia, reafirma a qualidade do curso que a UNIGRAN oferece e também destaca a nossa cidade no campo da ciência. Todos os anos participamos dos congressos, mas esta edição foi a primeira em que apresentamos trabalhos. Vamos estimular cada vez mais nossos alunos a pesquisar e divulgar suas produções científicas”, destacou Mateus Secretti.

Os trabalhos são resultado das pesquisas desenvolvidas pelos acadêmicos ao longo da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

A Soea/Contecc acontece anualmente e tem como objetivos a divulgação e a publicação, nos anais do evento e em revistas científicas, dos trabalhos técnicos de pesquisa desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras.

Agronomia na UNIGRAN

Indo ao encontro das necessidades de um dos maiores motores da economia brasileira, o curso de Agronomia da UNIGRAN está com inscrições abertas para o Vestibular 2019. Para mais informações acesse os sites www.unigran.br e www.vestibularunigran.com.br ou entre em contato com a coordenação do curso pelo número (67) 3411 4196 ou no Whatsapp da Instituição (67) 99222 5948.

plugins premium WordPress