Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola da UNIGRAN realizam Dia de Campo

-


Acadêmicos da faculdade de ciências agrárias da UNIGRAN durante Dia de Campo no Cantão do Bosque. (Foto: Divulgação)

Promovido pelos cursos de Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola da UNIGRAN, para finalizar as atividades do semestre e a Jornada Integrada – Agrotec, o Dia de Campo foi realizado no Cantão do Bosque. Durante o evento, acadêmicos de vários semestres puderam apresentar trabalhos que foram desenvolvidos no decorrer dos meses e colocaram em prática a teoria aplicada em sala de aula nas disciplinas de fertilidade do solo, grandes culturas e fitopatologia.

Na ocasião, os alunos fizeram exposição de ‘rizotrons’ que é um equipamento em formato de aquário que possibilita a observação do crescimento das plantas em diferentes tipos de solo, sem destruir a estrutura delas. Além disso, os acadêmicos apresentaram também estudos de manejo e sistema de produção de grandes culturas, como as de milho, soja, amendoim entre outras.

Pelo menos 450 estudantes participaram do evento. Segundo o professor Mateus Secretti, coordenador do curso de Agronomia, eventos como esse, que promovem a troca de experiência entre professores e alunos, é de extrema importância para a capacitação dos futuros profissionais.

“Promover esse tipo de atividade integrando professores e alunos de ambos os cursos tem grande valia, principalmente em um evento como o Dia de Campo, quando os estudantes têm contato direto com o produtor rural e representantes de produtos agrícolas e destinados à área agrária. Este evento é como os que acontecem rotineiramente no dia a dia do profissional da área agrária”, afirma Secretti.

A jornada acadêmica deste ano abordou os ‘Desafios da Nova Agricultura: viabilidade econômica e sustentabilidade’ e todos os trabalhos apresentados foram baseados no tema.

 

plugins premium WordPress