Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN tem a 4ª melhor do país, aponta o MEC

-

Dados do Ministério da Educação classificam a UNIGRAN como a melhor Instituição de Ensino Superior do Mato Grosso do Sul. Apesar disso, ela continua a se destacar no cenário nacional da Educação Superior pela excelência na oferta de ensino. Agora, a conquista mais recente foi no fim do ano passado, quando os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo conquistaram o quarto melhor desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudante – Enade – do Brasil.

O Enade é uma das ferramentas utilizadas pelo Ministério da Educação para avaliar a qualidade dos cursos superiores do país e avalia o rendimento dos estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação e é uma das avaliações que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes.

Para o coordenador do curso, Márcio de Melo Carlos Santos, a conquista é dos alunos e docentes. “Ser o quarto melhor curso de Arquitetura do país no Enade foi uma conquista muito importante para todos os envolvidos. Enquanto coordenador do curso, me sinto muito orgulhoso, mas o mérito é dos alunos e do corpo docente que os preparou durante cinco anos de forma atualizada para poder atuar em qualquer parte do Brasil, visto que a formação de arquiteto e urbanista abrange um número considerável de atribuições”, avalia.

O professor destaca também outra conquista na última prova do Enade. “O arquiteto João Paulo de Souza, aluno concluinte do curso da UNIGRAN, tirou a segunda melhor nota do país, entre todos os cursos de Arquitetura, reforçando a qualidade da graduação que oferecemos”, ressalta.

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN possui a disciplina de projeto como carro chefe em todos os semestres. Com isso, a Instituição prepara os acadêmicos por meio da prática e da vivência profissional gradativamente, do primeiro ao último ano. Conforme o projeto pedagógico estabelecido, a formação atende não só os aspectos econômicos e regionais, mas também proporciona a condição do profissional poder atuar em qualquer parte do país.

O curso da Instituição se preocupa em formar profissionais com as habilidades necessárias tanto para escritórios de arquitetura quanto instituições locais e regionais, como prefeituras e outros órgãos públicos.

A UNIGRAN conta também com a Diretoria de Inovação, o que garante que o curso esteja sempre atento às inovações emergentes, seja na área tecnológica, materiais, sistemas construtivos, legislações ou outras competências. Um dos resultados foi a realização de projetos em 3D, utilizando a realidade virtual e aumentada que é uma tendência forte no mercado e que possibilita a atuação do arquiteto no mercado de games, já que o Brasil é o maior mercado da América Latina.

plugins premium WordPress