Biffi é homenageado nos 45 anos da escola Reis Veloso em Dourados

-

Biffi aproveitou para conversar com antigos colegas e ex-alunos. (Foto: Assessoria)

Várias personalidades foram homenageadas na Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, em Dourados, na noite desta quarta-feira (8), em evento comemorativo aos 45 anos da escola, uma das mais antigas e tradicionais da cidade, se tornando referência no desenvolvimento douradense. Entre os homenageados esteve o ex-professor e ex-coordenador do local, Antonio Carlos Biffi.

Fundada em 1973, quatro anos antes de ser assinada a divisão do Mato Grosso e a criação do Mato Grosso do Sul, a escola se transformou em parte da história da segunda maior cidade do Estado.Por ali, passaram vários nomes que contribuíram muito para o crescimento da região e de todo o Mato Grosso do Sul.Desde alunos até profissionais da educação pública estão nessa repleta lista, como é o caso de Biffi, que tem um carinho especial pela escola. Foi ali que ele deu seu primeiro passo para construir uma carreira na vida pública de mais de 40 anos.

Nascido em Tupã (SP), Biffi chegou à Dourados em 1975 e conseguiu seu primeiro emprego na Reis Veloso, vivenciando ali todos os desafios da educação pública que o inspiraram a entrar e lutar nos movimentos sindical e social, sendo dirigente de instituições como Fetems, CUT, Diretas Já e Comitê de Combate à Fome, chegando até as secretarias estaduais de Administração e de Educação. Ele também foi eleito três vezes deputado federal.

“Minha carreira na educação pública começou aqui, nessa escola que tem uma grande importância em minha vida. Eu tinha como função ensinar, mas aqui também aprendi muito, um conhecimento de vida que guiou minhas ações futuras, me fez ter certeza que a educação é o caminho para chegarmos a uma sociedade mais justa e digna e lutar para fortalecer essa ideia”, comentou o homenageado.

Biffi, que agora é pré-candidato a deputado estadual, foi professor e depois coordenador pedagógico da Reis Veloso nos primeiros anos da escola, quando o local ainda contava com pouca infraestrutura. A situação contribuiu para que ele fosse um dos fundadores da Associação Douradense de Professores, na busca por melhorias no setor educacional.

Antes da homenagem, Biffi cumpriu várias agendas em Dourados, se reunindo com várias lideranças locais. Já no fim da noite, junto ao pré-candidato ao Governo, Juiz Odilon, ele se reuniu com a integrantes do Rotary Club da cidade.

plugins premium WordPress